Na capital e Região Metropolitana, a queda foi de 13,6%, com 43,7 mil ocorrências São Paulo, -agencia-cnn-, Celulares, PM (Polícia Militar), São Paulo (estado) CNN Brasil
O combate ao comércio ilegal de celulares reduziu em 15% os roubos de aparelhos no estado de São Paulo no primeiro semestre de 2025, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Foram 52,1 mil casos registrados entre janeiro e junho, ante 61,4 mil no mesmo período de 2024.
Na capital e Região Metropolitana, a queda foi de 13,6%, com 43,7 mil ocorrências. A Polícia Civil tem intensificado as fiscalizações e o rastreamento de celulares roubados.
O Programa SP Mobile, implementado em todo o estado, faz uma análise de todos os registros criminais, desenvolvendo estratégias para combater os delitos e recuperar aparelhos celulares.
A partir do número de identificação dos aparelhos (Imei), o sistema cruza dados dos boletins de ocorrência com informações fornecidas pelas operadoras, permitindo rastrear e identificar celulares reativados após o roubo.
Mais de 4,2 mil lojas foram fiscalizadas e 899 pessoas presas por receptação. Desde o início da gestão atual, cerca de 40 mil celulares foram devolvidos às vítimas na cidade de São Paulo.
*Sob supervisão de AR.

