Suspeita é de que dosagem aplicada foi dez vezes maior do que a prescrita; caso aconteceu em hospital da capital gaúcha Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, Hospital CNN Brasil
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu um inquérito para investigar o caso onde um bebê de 1 ano, que segue em coma, supostamente recebeu uma alta dosagem de um medicamento, cerca de dez vezes maior do que à prescrita pela equipe médica.
O caso aconteceu no Hospital de Clínicas, que fica em Porto Alegre, no início de maio.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Alice Fernandes, o inquérito foi recebido pela Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) na tarde desta terça-feira (3), a partir do registro da ocorrência feita pela mãe da criança, através da Delegacia Online.
Com a ocorrência em mãos e com um inquérito já em andamento, a Polícia Civil deve realizar diligências, ouvir os envolvidos no caso, bem como analisar o prontuário médico do bebê, visando entender os motivos que levaram a criança ao coma.
A CNN procurou o Hospital de Clínicas para obter mais informações sobre o estado de saúde atual da criança, e mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.