Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que edificações não têm tombamento ou valor histórico Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, Incêndio, Porto Alegre, Prédios CNN Brasil
Dois prédios centenários atingidos por um incêndio, no centro de Porto Alegre (RS), começaram a ser demolidos, nesta quinta-feira (13).
Conforme a Smoi (Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura), laudos apontaram que os prédios são irrecuperáveis. A demolição deve durar 20 dias. Dois laudos foram feitos por proprietários dos locais e também pela Smoi.
De acordo com os documentos, vigas ficaram retorcidas após o fogo atingir mais de 600ºC graus.
Ainda, a Smoi informou que as fachadas comprometem a segurança de quem circula pelo local.
“Em que pese serem arquitetonicamente bonitos, não têm nenhum tombamento ou valor histórico”, disse a secretaria.
Após a demolição das fachadas, serão instalados tapumes, para que a parte interna seja demolida também. O trânsito no local deve ser liberado na sexta-feira (14), a partir das 12h.
Relembre o caso
Um grande incêndio atingiu uma loja localizada em um prédio do ano de 1884, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS), na tarde de quarta-feira (5). As chamas também se espalharam para outro edifício histórico e para um prédio vizinhos.
Grande incêndio atinge prédio antigo no Centro Histórico de Porto Alegre
Segundo o CCMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul), quatro pessoas inalaram fumaça e foram conduzidas para o hospital. Não houve registro de feridos por queimaduras.

