Treinador disse que a vitória sobre o Brighton foi “mais completa do que contra o Liverpool” Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Manchester United, Premier League, Ruben Amorim CNN Brasil
O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, afirmou que a vitória por 4 a 2 sobre o Brighton, neste sábado (25), pela Premier League, teve um peso ainda maior do que o triunfo anterior contra o Liverpool.
O resultado garantiu ao clube sua terceira vitória consecutiva na competição, algo que não acontecia desde agosto de 2024, antes da chegada do treinador português.
Bryan Mbeumo marcou duas vezes, enquanto os brasileiros Matheus Cunha e Casemiro completaram o placar para os donos da casa em Old Trafford.
Apesar do bom desempenho, o United viveu momentos de tensão nos minutos finais, quando o Brighton reagiu e diminuiu a diferença, mas o time conseguiu segurar a vantagem para voltar ao G4 do Campeonato Inglês.
“O time entendeu muito bem o que fazer em cada momento”, destacou Amorim.
“Sofremos um pouco no fim, mas o United sempre tem um pouco de sofrimento. Foi uma atuação mais completa do que contra o Liverpool. Naquela partida, dizem que o Liverpool não merecia perder, mas hoje fizemos tudo para vencer. Gosto mais desta vitória do que da semana passada”.
O treinador elogiou especialmente a atuação do brasileiro Matheus Cunha, que marcou seu primeiro gol pelo clube, e Mbeumo, protagonista do jogo.
“Ele [Cunha] se sente mais confiante em partidas difíceis. Gostei muito da forma como defendeu hoje, sem se precipitar. Com a bola, não tenho nenhuma preocupação em relação à capacidade dele”, afirmou.
“Mbeumo é uma máquina de trabalho. Muito forte nas transições e na conexão com Amad Diallo. É difícil segurar jogadores tão rápidos e bons no um contra um”.
(Reportagem de Peter Hall, edição de Ed Osmond)

