Delegações americanas, de Israel e do grupo palestino estão a caminho do Egito para discutir a proposta de cessar-fogo Internacional, Cessar-fogo, Conflito Oriente Médio, Egito, Estados Unidos, Hamas, Israel, Marco Rubio, Reféns israelenses CNN Brasil
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse que a esperança do governo é ter “90%” das negociações do plano de cessar-fogo concluídas até a chegada das autoridades da Casa Branca ao Cairo, capital do Egito.
Delegações dos EUA, de Israel e do grupo palestino Hamas estão a caminho do Egito para discutir a proposta, e as negociações indiretas entre Israel e Hamas devem começar na segunda-feira (6), segundo uma autoridade egípcia e três fontes israelenses.
Rubio afirmou que, embora não confie totalmente nos líderes do Hamas, ainda há progressos sendo feitos durante as negociações.
“Não estou dizendo aqui que essas são pessoas em quem confio 100%, nem deveríamos, mas elas basicamente disseram que concordavam com a proposta dele e com o arcabouço para a libertação dos reféns”, declarou o secretário de Estado. “É uma conquista enorme.”
Quando questionado se os reféns serão libertados ainda esta semana, Rubio disse que o governo espera que isso aconteça “o mais rápido possível”.
“Isso precisa acontecer o mais rápido possível e saberemos muito rapidamente se o Hamas está falando sério ou não pela forma como essas negociações técnicas forem conduzidas em termos de logística, mas, com certeza, queremos que todos esses reféns, vivos e mortos, sejam libertados o mais rápido possível”, continuou Rubio.

