Porta-voz de ex-prefeito de Nova York disse que colisão envolveu batida na parte de trás de veículo Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Rudy Giuliani CNN Brasil
Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e ex-advogado de Donald Trump, foi hospitalizado na noite de sábado (31) após um acidente de carro perto de Manchester, New Hampshire, informou o porta-voz Michael Ragusa, em uma postagem na rede social X.
Ainda de acordo com as informações, Giuliani sofreu uma fratura na vértebra, além de outros cortes. O porta-voz ainda escreveu que o carro alugado de Giuliani foi atingido por trás em alta velocidade.
Ragusa disse que Giuliani estava “de ótimo humor” e que deveria receber alta do hospital em alguns dias.
Giuliani atuou como advogado do presidente Donald Trump nas tentativas frustradas do republicano de anular os resultados das eleições de 2020, nas quais perdeu para Joe Biden.
Problemas na Justiça e mentiras sobre a eleição de 2020
Em julho de 2024, Giuliani perdeu a licença de advogado em Nova York, depois que um tribunal estadual concluiu que ele mentiu ao argumentar que a eleição presidencial de 2020 foi roubada.
A corte concluiu que Giuliani “atacou e minou sem fundamento a integridade do processo eleitoral do país”. Ainda segundo a decisão, Giuliani “não apenas violou deliberadamente alguns dos princípios mais fundamentais da profissão jurídica, mas também contribuiu ativamente para o conflito nacional que se seguiu à eleição presidencial de 2020, da qual ele não se arrepende de forma alguma”.
Em dezembro de 2023, Giuliani pediu falência no Tribunal Federal de Nova York depois que um júri ordenou que pagasse quase US$ 150 milhões a dois ex-funcionários eleitorais da Geórgia por difamação, também por causa das eleições de 2020.
Com informações de Reuters.