A partir de segunda-feira (22), ao invés de 8 serão 10 horas por dia a redução da pressão da água na Grande São Paulo; objetivo é preservar os níveis de água dos reservatórios e mananciais que abastecem a região São Paulo, -agencia-cnn-, Água, Grande SP, Sabesp CNN Brasil
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai ampliar em duas horas o tempo de redução da pressão da água na faixa noturna na RMSP (Região Metropolitana de São Paulo). A medida atende a uma recomendação da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo),
Com a nova rotina, que passa a valer na próxima segunda-feira (22), passará de 8 para 10 horas por dia a redução na pressão, sendo aplicada das 19h às 5h do dia seguinte.
A primeira iniciativa para redução na pressão havia acontecido em agosto, devido aos níveis dos reservatórios. Desde então, das 21h às 05h, a pressão da água era reduzida nas casas da RMSP.
Segundo a companhia, a medida é preventiva e de contingência temporária, com o objetivo de preservar os níveis de água dos reservatórios e mananciais que abastecem a região, atendida pelo SIM (Sistema Integrado Metropolitano).
Em nota, a Sabesp destacou que a iniciativa faz parte de um trabalho conjunto com a Arsesp, a SP Águas e o governo do Estado de São Paulo para monitorar e minimizar os impactos da escassez hídrica, garantindo a segurança do abastecimento.
A CNN entrou em contato com a Arsesp e aguarda retorno.
*Sob supervisão de Luan Leão

