Segundo a empresa, houve a reabertura do fornecimento de água na região na madrugada desta quinta-feira (3) e o abastecimento será totalmente normalizado ao longo do dia São Paulo, -agencia-cnn-, adutora, Sabesp CNN Brasil
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que os reparos na tubulação rompida na Rua Chico de Paula, na Freguesia do Ó, Zona Norte da capital paulista, serão concluídos em até 48 horas.
O rompimento, registrado na madrugada de quarta-feira (2), provocou alagamentos, lama e rachaduras no asfalto, além de danos em casas próximas. Imagens registradas por moradores mostram o estrago. Veja abaixo:
Em nota, a Sabesp comunicou que fez a reabertura do fornecimento de água na região na madrugada desta quinta-feira (3) e que o abastecimento será totalmente normalizado ao longo do dia.
Equipes técnicas seguem trabalhando nos reparos da rede e na limpeza das áreas impactadas. A empresa pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que vai ressarcir os proprietários de imóveis afetados.
A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, também atua no local. Técnicos desligaram preventivamente a rede elétrica na área próxima ao rompimento e utilizam um caminhão com guindaste para escorar um poste, garantindo o fornecimento de energia enquanto os serviços emergenciais são realizados.
A Prefeitura de São Paulo informou que a Defesa Civil isolou preventivamente a área atingida e que a ocorrência segue em andamento com equipes da Sabesp. A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia iniciou hoje uma operação de limpeza emergencial, com uso de hidrojato para desobstruir bueiros comprometidos pelo barro arrastado pela água, além da remoção do material acumulado nas vias.
Para garantir a segurança no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou totalmente a Rua Chico de Paula, no trecho entre as ruas Anastácio de Souza Pinto e Antônio Pombal. Rotas alternativas foram indicadas para os motoristas que trafegam pelo bairro e em direção ao centro.
A Defesa Civil ressaltou que foi acionada ainda na madrugada de quarta-feira e isolou a área devido aos alagamentos e rachaduras no asfalto. As equipes da Sabesp realizaram a avaliação técnica e contêm o vazamento enquanto os trabalhos de reparo avançam.
Ainda não há informações sobre as causas do rompimento da adutora.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

