Gabrielly Moreira, modelo encontrada morta, carregava faixa de destaque nos desfiles típicos de sua cidade Entretenimento, #CNNPop, Morte, Nordeste CNN Brasil
A modelo Gabrielly Moreira, que morreu no interior do Ceará aos 16 anos, carregava o título de Rainha da Cavalgada, participando em posição de destaque nos desfiles e cavalgadas típicos de sua cidade, Pedra Branca.
A Cavalgada dos Vaqueiros celebra a tradição do profissional que lida com o gado e uma das figuras mais emblemáticas da cultura nordestina. No dia da celebração, a população dos municípios se reúne para percorrer um trajeto muitas vezes entre comunidades, entre fazendas e em direção a igrejas.
Em Pedra Branca, cidade em que morava Gabrielly Moreira, a Cavalgada dos Vaqueiros de 2025 aconteceu em agosto, quando a modelo desfilou em um cavalo branco carregando sua faixa de Rainha da Cavalgada.
O município do interior do Ceará tem 42 mil habitantes e está a 260 quilômetros da capital, Fortaleza, e é uma das cidades que celebra a Cavalgada dos Vaqueiros, assim como tantas outras cidades no nordeste.
Morte de Gabrielly Moreira
A jovem conhecida como Rainha da Cavalgada morreu na madrugada da última sexta-feira (19) no município de Pedra Branca, interior do Ceará. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade.
Segundo a Polícia Civil, apenas após a conclusão do laudo da perícia forense será possível determinar a causa da morte. As autoridades seguem com as diligências para esclarecer os fatos.
Cursando o ensino médio, a jovem estava fazendo curso de corte de cabelo masculino e também participando de desfiles na capital do estado, Fortaleza, e no município de Quixadá.
Seu primeiro título em festas típicas foi em 2022, quando recebeu a faixa de Rainha do Milho. No ano seguinte, foi nomeada Princesa da Cavalgada, e em 2025, Rainha da Cavalgada e do Milho.