By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Saiba o que Trump disse em primeira entrevista após posse 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Saiba o que Trump disse em primeira entrevista após posse 
outros

Saiba o que Trump disse em primeira entrevista após posse 

Última atualização: 23 de janeiro de 2025 08:43
Published 23 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Presidente falou sobre perdões de Biden, Tik Tok e criticou a gestão do combate aos incêndios na Califórnia
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba o que Trump disse em primeira entrevista após posse no site CNN Brasil.  Internacional, 6 de janeiro, Califórnia, China, Donald Trump, Entrevista, Estados Unidos, EUA, JFK (John F Kennedy), Joe Biden, tik tok CNN Brasil

Contents
Trump anuncia novos nomes para complementar a equipe do governoTrump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de “cidades santuários”Trump critica perdões de Biden e questiona motivosVeja as principais falas da entrevista:Trump diz que é uma “coisa triste” Biden não ter se perdoadoRepetição da promessa de liberar registros do FBI sobre o assassinato de JFKDescartou preocupações com a China e o TikTokDefinição de termos de auxílio federal para a Califórnia

O presidente Donald Trump disse que não descarta a possibilidade de investigar o ex-presidente Joe Biden, durante uma entrevista da Fox News exibida na quarta-feira (22).

Falando com Sean Hannity da Fox News, o republicano também criticou repetidamente o governador da Califórnia, Gavin Newsom, colocando possíveis condições em fundos para a Califórnia devastada por incêndios florestais e jurou punir cidades que não cooperassem com sua agenda de imigração.

  • Trump anuncia novos nomes para complementar a equipe do governo

    Trump anuncia novos nomes para complementar a equipe do governo

  • Trump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de "cidades santuários"

    Trump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de “cidades santuários”

  • Trump critica perdões de Biden e questiona motivos

    Trump critica perdões de Biden e questiona motivos

 

Veja as principais falas da entrevista:

Trump diz que é uma “coisa triste” Biden não ter se perdoado

O novo presidente criticou a decisão de Biden de perdoar membros de sua própria família e algumas figuras que Trump destacou, incluindo membros do comitê de 6 de janeiro, testemunhas e o Dr. Anthony Fauci.

Segundo ele, talvez fosse uma “coisa triste” que Biden não tivesse concedido um perdão para si mesmo.

“E você sabe, o engraçado, talvez o triste, é que ele não se deu um perdão”, falou Trump a Hannity.

Mais tarde na conversa, ele acrescentou: “Bem, eu passei por quatro anos de inferno por essa escória com a qual tivemos que lidar, passei por quatro anos de inferno. Gastei milhões de dólares em honorários advocatícios e ganhei, mas fiz isso da maneira mais difícil. E é muito difícil dizer que eles não deveriam ter que passar por tudo isso.”

Questionado se gostaria que o Congresso investigasse seu antecessor, o republicano respondeu: “Acho que deixaremos o Congresso decidir.”

Questionado se ele gostaria que o procurador-geral investigasse Biden, Trump afirmou que ele poderia ter feito “um grande número” em sua rival de 2016, Hillary Clinton.

“Você sabe, eu sempre fui contra isso”, acrescentou ele que vem ameaçando prender Clinton há quase uma década.

Repetição da promessa de liberar registros do FBI sobre o assassinato de JFK

Trump informou que buscaria liberar “imediatamente” os arquivos do FBI sobre John F. Kennedy, assim que fossem revisados.

Questionado pelo entrevistador se liberaria os documentos sobre o assassinato de Kennedy, Trump mencionou que já havia liberado alguns desses arquivos anteriormente como presidente, mas foi desencorajado pelo então Secretário de Estado Mike Pompeo de liberar mais informações.

“Fiz isso com Kennedy, até certo ponto”, pontuou. “Mas alguns dos nossos funcionários do governo me pediram para não fazer isso, e, você sabe, você tem que respeitá-los.”

Trump prometeu no início de seu primeiro mandato divulgar arquivos sobre o assassinato de Kennedy.

Em outubro de 2017, o governo dos EUA divulgou mais de 2.800 registros relativos ao crime, mas evitou divulgar mais após solicitações de última hora de agências de segurança nacional.

O presidente relatou que Pompeo sentiu que “simplesmente não era um bom momento para divulgá-los”. Ele acrescentou que iria divulgar os arquivos “imediatamente” ao obter as informações.

Descartou preocupações com a China e o TikTok

Trump descartou preocupações de que a coleta de dados do TikTok poderia deixar as informações pessoais dos americanos vulneráveis ​​à China, dizendo a Hannity: “É tão importante para a China espionar os jovens? Crianças assistindo a vídeos malucos?”

Ele foi pressionado pelo entrevistador sobre preocupações de que o TikTok — que é de propriedade da empresa controladora chinesa ByteDance e, portanto, está sujeito aos requisitos de coleta de dados da China — é um “aplicativo de espionagem para os chineses comunistas”.

“Mas você pode dizer isso sobre tudo feito na China – olha, nós temos nossos telefones feitos lá na maior parte, temos tantas coisas feitas nesse país, então por que eles não mencionam isso?” expressou.

Uma das primeiras ações de Trump após assumir o cargo na segunda-feira (20) foi assinar uma ordem executiva atrasando a aplicação da proibição federal do TikTok, que entrou em vigor em 19 de janeiro.

Durante a entrevista, ele falou que “muitas pessoas querem comprar” o aplicativo nos EUA, o que permitiria que ele continuasse a operar domesticamente sem infringir a lei.

A adoção da plataforma por Trump é uma reversão de seu primeiro mandato, quando ele emitiu uma ordem executiva banindo efetivamente o TikTok, dizendo que a coleta de dados feita pela plataforma “ameaça permitir que o Partido Comunista Chinês tenha acesso às informações pessoais e proprietárias dos americanos” e pode permitir que Pequim “construa dossiês de informações pessoais para chantagem e conduza espionagem corporativa”.

Definição de termos de auxílio federal para a Califórnia

Durante a conversa, ele também criticou a resposta do governador da Califórnia, Gavin Newsom, aos recentes incêndios florestais devastadores do estado e afirmou que o governo federal não deveria “dar nada à Califórnia”, a menos que ela mudasse sua política hídrica.

Ao discutir os incêndios, Trump repetiu críticas ao manejo das florestas pelo estado e culpou sua política hídrica por agravar o fogo, acusando Newsom de manter água em reservatórios no norte do estado para proteger o peixe delta smelt, uma espécie ameaçada de extinção.

“Vou fazer uma declaração hoje, não acho que devemos dar nada à Califórnia até que eles deixem a água fluir”, exclamou o presidente.

Embora tenha havido escassez de água no sul do estado, especialistas disseram anteriormente à CNN que não há base para vincular os incêndios aos esforços de proteção contra a espécie.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba o que Trump disse em primeira entrevista após posse no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Com pintura especial que remete à ‘chegada’ Sauber se prepara para chegada da Audi no GP de Las Vegas; entenda

Abelhas atacam alunos e professores de escola pública do DF

Auditorias do TCDF poderão ser acessadas por meio de painel interativo

Ganhador de R$ 1 milhão do Nota Legal gastou R$ 145 em mercado do DF

Bar derrubado pelo DF Legal era famoso pelas rodas de samba e pagode

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Nova variante do vírus da dengue deixa autoridades em estado de alerta; saiba detalhes

26 de janeiro de 2025
Alec Baldwin, pai de oito, deseja ter mais filhos, revela esposa 
“Quarteto Fantástico”: saiba qual ator foi cortado da versão final do filme 
Veículo capota na Bonocô e quatro turistas de SP ficam feridos
Nvidia gera preocupações sobre crescentes recursos de IA da chinesa Huawei 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?