Ex-presidente foi destituído de cargos na Fifa e na Conmebol
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba por que Ednaldo desistiu da tentativa de voltar à presidência da CBF no site CNN Brasil. Futebol, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CNN Esportes, Conmebol, Ednaldo Rodrigues, Futebol brasileiro CNN Brasil
Ednaldo Rodrigues não tentará mais ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A desistência da ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) se deu por conta de mais uma derrota nos bastidores. Nesta segunda-feira (19), Ednaldo foi destituído dos cargos que ocupava na Conmebol e na Fifa.
Entenda a saída de Ednaldo de Conmebol e Fifa
O ex-presidente da CBF era um dos representantes da Conmebol no Conselho da Fifa, encarregado de tomar decisões importantes sobre o futebol mundial. A decisão de destituir Ednaldo foi quase unânime: nove dos dez países da entidade sul-americana votaram a favor.
O dirigente já não era um dos mais prestigiados com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e Gianni Infantino, líder da Fifa. Sem decisões favoráveis no STF e na Justiça do Rio, Ednaldo optou por desistir da tentativa de retorno, segundo apurou o CNN Esportes.
No momento, quem substitui a cadeira de Ednaldo é Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA). O interino fica até a resolução do caso.
Desde a última quinta-feira (15), Ednaldo Rodrigues não é mais o presidente da CBF. A Justiça do Rio o retirou do caso diante das acusações de falsificação de assinatura em acordo que legitimou sua eleição, em 2023.
Fernando Sarney atua como interventor e convocou eleições para o próximo domingo (25). Samir Xaud, presidente da federação de Roraima, é candidato único e aguarda os trâmites para ser oficializado como novo presidente da CBF.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba por que Ednaldo desistiu da tentativa de voltar à presidência da CBF no site CNN Brasil.