Atacante é vice-artilheiro do Apertura paraguaio e chega para reforçar o sistema ofensivo do Peixe após a saída de Soteldo Santos, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Santos (time) CNN Brasil
O Santos acertou a contratação do atacante Gustavo Caballero, de 23 anos, que vai assinar um vínculo por três temporadas. O clube adquiriu 50 % dos direitos do jogador junto ao Nacional‑PAR.
Natural do Paraguai, Caballero despontou como vice-artilheiro do Apertura paraguaio, com nove gols, e acumula dez gols em 24 partidas na temporada.
O jogador começou no Deportivo Capiatá, passou por Sportivo Ameliano e se firmou no Nacional desde 2022, onde marcou 23 gols em 110 jogos.
O presidente Marcelo Teixeira classificou Caballero como rápido, agudo e letal nas finalizações. O Peixe estava de olho em um atacante no mercado após a saída de Yeferson Soteldo.
“Fizemos uma contratação que é importante. Um perfil de jogador que, no elenco, não possui. Temos sempre o critério principal de ver se existe na base um jogador semelhante. Não temos nem na base um jogador com essas características de atacante veloz, agudo, que faça gols. Artilheiro hoje do Campeonato Paraguaio, jogador da seleção. Nós adquirimos 50% e temos a possibilidade de exercer outros 40%. É uma contratação importante. Não é uma aposta, é um jogador que vem muito bem referendado pelos scouts, treinador e comissão técnica. Não estamos fazendo nada diferente do que temos como diretrizes do trabalho”, disse o mandatário do Alvinegro.
Caballero afirmou que vê no Santos “um grande passo na carreira” e se disse pronto, embora não atue desde maio. Ele desembarcou hoje em Santos e agora aguarda aval nos exames para ser liberado pelo treinador Cléber Xavier.
“Conversei sobre o projeto com pessoas do Santos. É fazer os exames médicos e assinar o contrato. Quero chegar e ficar à disposição do técnico. É uma decisão dele”, disse o atleta.
Com a chegada de Caballero, o Peixe reforça o elenco, que já contava com as chegadas de Igor Vinícius e Willian Arão.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais “pops”

