Craque viajará ao Marrocos após atritos com Arne Slot e deve desfalcar o clube em dois jogos da Premier League Futebol Internacional, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Egito (Seleção), Futebol internacional, Liverpool, Mohamed Salah CNN Brasil
Mohamed Salah deixará por algum tempo o clima tenso no Liverpool na próxima semana, quando viaja ao Marrocos para defender a seleção do Egito na Copa Africana de Nações, após seu recente desentendimento com o técnico dos atuais campeões da Premier League, Arne Slot.
O técnico Hossam Hassan confirmou a convocação do camisa 11 nesta quinta-feira ao divulgar a lista de 28 jogadores para o torneio, que começa em 21 de dezembro. Com isso, o atacante de 33 anos perderá pelo menos duas partidas do Liverpool na liga inglesa.
Salah provocou forte repercussão ao comentar, após o empate contra o Leeds United no fim de semana, que vinha sendo usado como “bode expiatório” pela má fase da equipe e que sua relação com Slot havia se deteriorado.
Ele foi reserva não utilizado contra Leeds e West Ham, além de ter sido deixado fora da viagem para a vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão na Champions League.
Apesar disso, Salah estará disponível para enfrentar o Brighton no sábado, após a FIFA determinar que os jogadores só precisam se apresentar às seleções uma semana antes da competição.
Durante a primeira fase da CAN, o Liverpool enfrentará Tottenham e Wolverhampton. A seleção egípcia, por sua vez, começará sua campanha contra o Zimbábue no dia 22, depois encara a África do Sul no dia 26 e fecha o grupo diante de Angola no dia 29.

