Polícia busca por criminosos e 60 tablets que foram furtados na última ação Bahia, Salvador CNN Brasil
Cinco escolas municipais foram arrombadas somente este ano em Salvador. O caso mais recente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), na Escola Francisco Leite, no bairro de Águas Claras, quando dezenas de equipamentos eletrônicos foram furtados.
De acordo com informações passadas para CNN, pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), foram levados 60 tablets, oito computadores, um retroprojetor, um celular, uma caixa de som e um data show. Equipamentos utilizados em sala de aula. Além disso, o sistema das câmeras de segurança também foi danificado.
Ainda segundo a pasta, as ações ocorrem em diversos pontos da cidade e o número de ataques, nos últimos sete meses, corresponde à metade dos casos ao longo de todo o ano passado, quando 10 unidades foram alvo de algum tipo de vandalismo.
O monitoramento das unidades escolares é realizado em parceria com a Guarda Municipal. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que equipes das Polícias Militar e Civil atuam na região para localizar os autores do crime e também os aparelhos eletrônicos “fundamentais para o desenvolvimento individual e social das crianças”.
O Disque Denúncia da SSP (telefone 181) pode auxiliar e atua em regime de 24h. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido por lei.