Somente Cléber Xavier, demitido após a goleada sofrida para o Vasco, vai deixar o clube Santos, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Jorge Sampaoli, Neymar, Santos (time) CNN Brasil
A saída de Cléber Xavier, pelo menos em primeiro momento, não significa que o restante de sua comissão deixará o clube. A ideia inicial é que Matheus Bachi, César Sampaio e Fábio Mahseredjian permaneçam.
O desejo do Santos foi explicitado por Alexandre Mattos. O diretor de futebol concedeu entrevista coletiva no lugar de Cléber Xavier, demitido ainda no Morumbis após a goleada por 6 a 0 para o Vasco.
“Foi uma derrota completamente fora do padrão que a gente entende da grandeza do clube. Que vai acarretar em algumas mudanças, como a saída do Cleber, fazemos o agradecimento. A comissão técnica vai continuar conosco”, disse.
O efeito Neymar
Como trabalharam juntos na Seleção Brasileira, a comissão técnica de Cléber Xavier cultivou uma boa relação com Neymar. A CNN apurou que isso é uma das principais razões para a manutenção dos nomes citados.
O craque é considerado a grande referência técnica do elenco, capaz de decidir jogos a qualquer momento, por isso, é fundamental que ele se mantenha motivado e em “bons ares” nos bastidores.
Sampaoli é o plano A
Cléber Xavier já vinha balançando no cargo, por isso, o Santos estava no mercado em busca de um possível substituto. Nessa procura, o nome de Sampaoli emergiu como a opção mais viável.
O comandante argentino já havia recusado proposta do Peixe no início do ano, antes do clube contratar Cléber Xavier, mas parece mais aberto a negociar. Juan Pablo Vojvoda e Luis Zubeldía também foram procurado.
A questão é que Sampaoli tem nomes de confiança em sua comissão. Se for contratado, o Santos pode rever a decisão de manter o filho de Tite e companhia.
Diante da proximidade com a comissão técnica, o próprio Adenor Bachi também chegou a ser cogitado, mas não está aceitando trabalhos desde que recusou o Corinthians por conta de uma crise de ansiedade, às vésperas do acerto.
Por enquanto, o Peixe não avançou nas negociações, mas o objetivo é ter um treinador contratado até o próximo compromisso, que será no domingo (24), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

