Curiosidade sobre a ex-detenta não foi abordada na série “Tremembé” Entretenimento, #CNNPop, Tremembé CNN Brasil
A série “Tremembé” se tornou um sucesso ao abordar diversos acontecimentos relacionados a alguns dos detentos mais famosos do Brasil. No entanto, uma curiosidade sobre a ex-detenta Sandrão não foi mostrada: ela foi “Miss Xilindró” enquanto estava encarcerada no presídio de Tremembé.
No livro “Suzane: assassina e manipuladora“, é mostrado que Suzane von Richthofen participou como jurada em um concurso de beleza realizado dentro da penitenciária. Organizado pela Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, o Miss Primavera acontece todos os anos em Tremembé.
Conhecido pelas detentas como “Miss Xilindró“, o prêmio elegia internas nas categorias “Simpatia“, “Plus Size” e “Garota Revelação“. Em 2014, a vencedora foi Sandrão, ex-noiva de Suzane e ex-namorada da assassina Elize Matsunaga.
Ela foi condenada a 27 anos de prisão, após participar do sequestro e morte do vizinho, que tinha na época 14 anos, com outros três cúmplices.
Além de relembrar o crime que levou Sandrão a viver no complexo prisional e o seu triângulo amoroso com Elize Matsunaga (Carol Garcia) e Richthofen (Marina Ruy Barbosa), a série “Tremembé” explora as vivências de outros “detentos famosos”.
Os acontecimentos de seu período na prisão foram registrados nos livros “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, de Ullisses Campbell, ambos usados como base para a série televisiva.
O jornalista autor dos livros assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção-geral de Vera Egito.
Sandrão foi transferida para Tremembé após agredir um agente penitenciário. Inicialmente, ela se relacionou com Elize, mas começou um namoro com Suzane em 2014, após a conhecê-la na fábrica de roupas da prisão.
Veja como ela está hoje:
Autor: ex-prefeito mostrado em “Tremembé” queria ser vivido por galã

