Peixe quer anunciar novo dirigente o quanto antes, após pedido de demissão do CEO Pedro Martins Santos, -itatiaia-esportes-, alexandre mattos, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Santos (time) CNN Brasil
O Santos procura um novo profissional para cuidar do departamento de futebol.
Com a saída de Pedro Martins, que pediu demissão do cargo de CEO, a diretoria do Peixe faz investidas para encontrar um substituto no mercado da bola.
Um dos nomes avaliados é o de Alexandre Mattos, atualmente no Cruzeiro.
Segundo apuração da Itatiaia, o Santos já procurou Alexandre Mattos e as partes ainda estão em fase inicial das conversas. Porém, esse cenário poderia evoluir nos próximos dias.
A informação do interesse do Peixe no dirigente do Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista Vagner Frederico.
Mattos não está garantido no Cruzeiro
Mesmo empregado no Cruzeiro, Alexandre Mattos não tem permanência garantida na Toca da Raposa II.
O dirigente não centraliza mais as decisões estratégicas no clube. Essa responsabilidade agora é de Pedro Junio, vice-presidente de futebol celeste e filho de Pedro Lourenço, gestor da SAF cruzeirense.
Pressa do Santos
Ainda de acordo com apuração da reportagem com fontes em São Paulo, o Santos, além de Alexandre Mattos, analisa outros nomes para a vaga em seu departamento de futebol.
A intenção da presidência é definir o nome para comandar o futebol santista após a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão, no próximo domingo (1), às 16h, na Vila Belmiro.
Oficialmente, o Santos não comenta sobre o assunto e nem dá detalhes sobre a procura de um novo gestor para o seu departamento de futebol.
O que se sabe é que há contatos estabelecidos com profissionais que estão empregados em outros times. Por isso, o Peixe adota a discrição para fechar negócio.

