Após caos na região do ABC, Grande São Paulo pode ser impactada novamente
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo deve ter chuva forte de novo nesta terça-feira (1º) no site CNN Brasil. São Paulo, -agencia-cnn-, Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), Chuvas, Previsão do tempo, São Paulo (capital), São Paulo (estado) CNN Brasil
As fortes chuvas que fizeram o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocar a cidade de São Paulo em estado de atenção na segunda-feira (31) pode se repetir nesta terça-feira (1º).
São Paulo tem previsão para semana chuvosa entre 31 de março e 6 de abril, com temperaturas oscilando entre 15°C e 32°C.
A capital paulista amanheceu com céu nublado e temperatura média de 19°C nesta terça-feira, e umidade relativa do ar em 99%. A temperatura máxima pode ultrapassar os 29°C. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Após tempestade em SP, Defesa Civil prorroga Operação Chuvas de Verão
Apesar do início de dia com tempo estável, a previsão indica mudança no período da tarde, com pancadas de chuva que podem atingir forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas localizadas de vento.
A combinação de temperaturas elevadas e alta umidade cria condições para tempestades, semelhantes às que causaram alagamentos recentes. Há risco de alagamentos e queda de árvores.
A tendência para os próximos dias é de sol entre nuvens, tempo abafado e chuvas na forma de pancadas, concentradas no final das tardes. Na quarta-feira (2), a previsão é similar, com temperaturas entre 20°C e 29°C e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a partir do meio da tarde, com risco de alagamentos e queda de árvores.
Chuva forte com granizo atinge São Paulo e ABC
Uma intensa chuva se abateu sobre a Grande São Paulo na tarde desta segunda-feira (31). O ABC Paulista, foi uma das regiões mais impactadas. Registros postados nas redes sociais mostram granizo e a estação de trem Celso Daniel, em Santo André, completamente alagada.
-
1 de 9Estação Prefeito Celso Daniel alagada em Santo André (SP) • Reprodução
-
2 de 9Avenida dos Estados em Santo André (SP), alagada após chuva • Reprodução
-
3 de 9Avenida dos Estados em Santo André (SP), alagada após chuva • Reprodução
-
-
4 de 9Estação Prefeito Celso Daniel alagada em Santo André (SP) • Reprodução
-
5 de 9Carro fica quase completamente coberto em alagamento na Avenida dos Estados em Santo André (SP) • Reprodução
-
6 de 9Alagamento em Santo André (SP) • Diário do Transporte
-
-
7 de 9Cidade de Santo André (SP) alagada • Defesa Civil
-
8 de 9Estação alagada em Santo André (SP)
-
9 de 9Carro sendo arrastado na Avenida dos Estados em Santo André (SP)
-
A estação de trem faz parte da linha 10 (Turquesa) da Companhia Paulista Metropolitana de Trens (CPTM), foi obrigada a funcionar de forma parcial devido ao alagamento na ferrovia. Em razão das águas acumuladas, os trens não puderam entre as Estações Pref. Celso Daniel-Santo André e Mauá.
Todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionam normalmente na manhã desta terça-feira (1º).
Em Santo André, uma das principais vias, a Avenida dos Estados praticamente “desapareceu” por conta do transbordamento do Tamanduateí. Também foram registrados alagamentos no Córrego Guarara e do Rio Corumbé.
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo deve ter chuva forte de novo nesta terça-feira (1º) no site CNN Brasil.