Clube anunciou a novidade nesta segunda-feira (19)
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo encerra atividades do basquete masculino no clube no site CNN Brasil. Basquete, CNN Esportes, outros esportes, São Paulo (time) CNN Brasil
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (19) que está encerrando as atividades com o basquete profissional masculino. Dessa forma, o time ficará fora da disputa da NBB 2025/26.
A equipe encerrou a temporada atual em 13º lugar após a derrota para o Bauru nas quartas de final da liga. No total, foram 13 vitórias conquistadas em 34 partidas.
Em nota divulgada pelas redes sociais, o clube agradeceu a dedicação dos atletas e afirmou que novos projetos não relacionados ao futebol só serão iniciados a partir da “prévia obtenção de recursos”.
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional. + pic.twitter.com/hD92N3TE5V
— SPFC Basquetebol (@SPFCBasquetebol) May 19, 2025
Confira a nota na íntegra
O São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional. O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade.
O São Paulo agradece a dedicação de todos atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras. O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto.
Futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção.
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo encerra atividades do basquete masculino no clube no site CNN Brasil.