Tricolor Paulista ampliou a sequência após derrotar o Atlético Nacional e se classificar às quartas da competição Futebol, CNN Esportes, Copa Libertadores da América, Futebol brasileiro, São Paulo (time) CNN Brasil
O São Paulo superou o Atlético Nacional nos pênaltis, na última terça-feira (19), no Morumbis, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
Diante de 57.559 torcedores, recorde de público do estádio no ano, o português Cédric acertou a cobrança decisiva e definiu a disputa em 4 a 3 para o time brasileiro.
Após a vitória sobre o time colombiano, o São Paulo segue ampliando sua série invicta na competição. Já são 17 partidas sem derrotas, marca iniciada ainda na fase de grupos da edição passada, quando o time era dirigido por Luis Zubeldía.
Desde então, o Tricolor acumulou nove jogos sem perder em 2024 e soma outros oito neste ano — sob o comando de Hernán Crespo.
Apesar de ter caído nas quartas de final diante do Botafogo, a eliminação ocorreu nos pênaltis, o que preserva a invencibilidade no tempo regulamentar.
Libertadores: quem são e quantos títulos têm os campeões do torneio
A equipe paulista chegou a 69% de aproveitamento, com 24 gols marcados e 9 tentos sofridos.
Agora, o Tricolor espera o vencedor do confronto entre Botafogo e LDU, que se enfrentam na quinta-feira (21), na altitude de Quito. O time carioca tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Relembre os últimos 17 confrontos do São Paulo na Libertadores
Libertadores 2024
- São Paulo 2 x 0 Cobresal
- Barcelona-EQU 0 x 2 São Paulo
- Cobresal 1 x 3 São Paulo
- Barcelona-EQU 0 x 0 São Paulo
- São Paulo 2 x 0 Talleres
- Nacional-URU 0 x 0 São Paulo
- São Paulo 2 x 0 Nacional-URU
- Botafogo 0 x 0 São Paulo
- São Paulo 1 x 1 Botafogo (eliminação nos pênaltis)
Libertadores 2025
- Talleres 0 x 1 São Paulo
- São Paulo 2 x 2 Alianza Lima
- Libertad 0 x 2 São Paulo
- Alianza Lima 0 x 2 São Paulo
- São Paulo 1 x 1 Libertad
- São Paulo 2 x 1 Talleres
- Atlético Nacional 0 x 0 São Paulo
- São Paulo 1 x 1 Atlético Nacional (classificação nos pênaltis)