Estado contabilizou 1416 óbitos nas vias entre janeiro e março deste ano; capital lidera mortes
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo tem alta de mortes do trânsito nos primeiros três meses do ano no site CNN Brasil. São Paulo, Acidente de carro, Acidente de ônibus, atropelamento, São Paulo (estado) CNN Brasil
O estado de São Paulo registrou alta de 4,3% no número de mortes no trânsito no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). De janeiro a março, foram 1416 óbitos nas vias, contra 1.357.
As mortes de ciclistas tiveram a maior alta com quase 10% e os óbitos motociclistas representaram a maior parte das pessoas que perderam a vida, com 625 registros. Pedestres e ocupantes de automóveis registraram queda no período, este de 12,5% de redução, com 293 casos.
Entre os municípios com mais de 300 mil habitantes, a cidade de São Paulo ocupa a primeira posição quanto ao número de mortes no trânsito nos últimos doze meses: 1.022. Na sequência, estão:
- Guarulhos (167)
- Campinas (146)
- Sorocaba (137)
- Ribeirão Preto (117)
Este ano foram 27.399 acidentes registrados, com o maior percentual de fatalidade nos últimos sete anos: 4,75%. O maior percentual das mortes é de atropelamento com 13,3%, seguido por choque (7,64%).
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo tem alta de mortes do trânsito nos primeiros três meses do ano no site CNN Brasil.

