Para o duelo desta segunda-feira (20), Maxi Cuberas, auxiliar de Luis Zubeldía, será o técnico
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo tem equipe alternativa para estreia no Paulistão no site CNN Brasil. São Paulo (Clube), Campeonato Paulista (futebol), CNN Esportes, Futebol, Futebol brasileiro, São Paulo (time) CNN Brasil
Com time alternativo e até técnico interino, o São Paulo visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), nesta segunda-feira, às 20h. A partida na Arena Nicnet é válida pela segunda rodada do Paulistão, mas será a estreia dos são-paulinos no torneio, já que a primeira rodada contra a Inter de Limeira foi adiada para 10 de fevereiro, por causa da pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos.
Para o duelo, Maxi Cuberas, auxiliar de Luis Zubeldía, será o técnico. Nove jogadores que estavam na Flórida retornaram para a partida. São eles: o goleiro Rafael; os zagueiros Arboleda, Ferraresi e Sabino; o lateral Moreira, o volante Santi Longo; o meia Rodriguinho e os atacantes Henrique e William Gomes. Bobadilla viajaria, mas ficou nos EUA para substituir Luiz Gustavo, que teve uma fratura no quarto dedo do pé esquerdo.
Para compor o restante do grupo, foram convocados garotos que estavam no elenco que disputa a Copinha. O São Paulo é semifinalista do torneio de base e vai encarar o Criciúma por uma vaga na decisão. Os que devem ser relacionados para a estreia no Paulistão são: o goleiro João Pedro; os laterais Gulherme Reis e Maik; o zagueiro Andrade; os meias Negrucci, Hugo, Bezerra, Matheus Alves, Samuel e Pedro Ferreira; e os atacantes Lucas Ferreira, Paulinho, Lucca e Ryan Francisco.
Este último, aliás, é artilheiro da Copinha, com oito gols marcados. Os dois últimos foram no jogo das quartas de final, a vitória por 3 a 1 contra o Cruzeiro. Ele e o volante Hugo devem aparecer no time titular desta segunda-feira.
A favor do São Paulo, há um tabu. São cinco anos sem perder para o Botafogo-SP. A última derrota foi no Paulistão de 2020. A equipe de Ribeirão Preto ganhou por 1 a 0, em casa. Jonas Toró, hoje no time do interior, era titular na equipe são-paulina.
O Botafogo-SP estreou com derrota para o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Para esta segunda rodada, o técnico Márcio Zanardi não terá o goleiro Victor Souza. O arqueiro foi substituído após sentir dores no músculo adutor, ainda na estreia. João Carlos entrou no seu lugar e deve ser o titular contra o São Paulo e até contra o Noroeste, na terceira rodada.
Na busca pelos primeiros pontos do Paulistão, o Botafogo é lanterna do Grupo A, que conta ainda com Corinthians, Inter de Limeira e Mirassol. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada grupo.
Ficha técnica do jogo Botafogo-SP x São Paulo
Botafogo-SP: João Carlos; Jeferson, Edson, Allyson e Jean Victor; Jean, Gabriel Bispo e Leandro Maciel; Silvinho, Toró e Pablo Thomaz. Técnico: Márcio Zanardi.
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo tem equipe alternativa para estreia no Paulistão no site CNN Brasil.