Felício Ramuth é considerado uma opção para suceder Tarcísio caso atual mandatário busque a Presidência Política CNN Brasil
O vice-governador do estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), sugeriu que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pode disputar a Presidência em 2026 se for “convocado” por Jair Bolsonaro (PL).
“Seria impossível se eu dissesse que não estou acompanhando um movimento da sociedade civil, de setores da sociedade civil, que cada vez mais entendem que o nosso governador pode ser uma opção da direita para o futuro”, declarou à CNN nesta terça-feira (26), durante o Congresso Estadual de Municípios.
“Mas, tenho convicção e certeza também de que ele nada fará se não for convocado pelo nosso ex-presidente Bolsonaro. A partir daí, quando ele for convocado para esta missão, aí, sim, eu acredito que ele vai poder tomar sua decisão. Antes disso, o foco é totalmente São Paulo”, acrescentou.
Bolsonaro está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento sobre o que seria a atuação do ex-presidente em um plano de golpe contra o resultado da eleição de 2022.
O vice-governador é considerado uma opção para suceder Tarcísio em SP, caso o governador decida disputar a Presidência.