Presidente diz que está pronto para negociar, caso os Estados Unidos queiram conversar Política, -agencia-cnn-, Donald Trump, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Tarifas CNN Brasil
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma referência ao jogo de truco, ao comentar, nesta quinta-feira (24), as tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos importados do Brasil.
Durante um evento em Minas Gerais, Lula disse que o presidente norte-americano estipulou uma data limite para que o Brasil responda ao anúncio de Trump e que, caso a resposta não seja dada, as tarifas de 50% serão impostas.
“Então o que acontece? Ele nos deu até o dia primeiro. Se nós não dermos a resposta no dia primeiro, ele vai taxar o nosso comércio em 50%. Vou contar uma coisa pra vocês: eu não sou mineiro, mas eu sou bom de truco e se ele tiver trucando, ele vai tomar um seis. Se ele tiver trucando ele vai tomar um seis”, afirmou.
De acordo com Lula, se os Estados Unidos quiserem conversar, ele está pronto para negociar.
“Eu converso com todo mundo, mas sobretudo com quem quer conversar. Se os EUA quiser negociar, o Lulinha estará pronto para negociar, mas desaforo só da dona Lindu!”, completou.
*Em atualização