Menção de Trump sobre a “saída” de Powell pode ser referência ao final de seu mandato em maio de 2026, disse Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent
Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário dos EUA diz não ter posição sobre se Trump pode demitir Powell no site CNN Brasil. Macroeconomia, CNN Brasil Money CNN Brasil
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira (23) que não tem nenhuma posição sobre se o presidente Donald Trump tem autoridade legal para demitir o chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
Acrescentando que a menção de Trump na semana passada sobre a “saída” de Powell pode ter se referido ao final de seu mandato em maio de 2026.
Bessent, em comentários a repórteres às margens das reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, também disse que não está surpreso com as críticas de Trump ao chefe do banco central, dado o histórico de descontentamento com ele.
Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário dos EUA diz não ter posição sobre se Trump pode demitir Powell no site CNN Brasil.