Grupo foi surpreendido pela Polícia Civil enquanto levava mais de 2,8 mil caixas de medicamentos; um dos suspeitos conseguiu fugir São Paulo, -agencia-cnn-, farmacia, Furto, Prisão CNN Brasil
Seis homens, com idades entre 25 e 55 anos, foram presos em flagrante enquanto furtavam uma farmácia no bairro do Cangaíba, na zona Leste de São Paulo, na manhã de domingo (19).
De acordo com a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), a investigação teve início após o furto de uma drogaria em Suzano, em julho deste ano. Na ocasião, os criminosos invadiram o estabelecimento, cortaram o fornecimento de energia e levaram medicamentos de alto custo, entre eles, canetas emagrecedoras.
Durante as apurações, os policiais civis identificaram dois veículos usados pelo grupo e constataram que os mesmos automóveis haviam sido utilizados em outros furtos a farmácias nos bairros de Vila Maria, Pinheiros e Campo Limpo, na capital, e também em Itaquaquecetuba.
Com base nessas informações, os investigadores passaram a monitorar uma farmácia em Cangaíba. Um dos suspeitos atuava como olheiro, informando aos comparsas sobre a movimentação na região.
O grupo foi detido no momento em que furtava cerca de 2,8 mil caixas de medicamentos. Um sétimo envolvido conseguiu escapar, levando R$ 25 mil retirados do cofre da drogaria.
Os veículos e celulares utilizados pelos suspeitos foram apreendidos. O caso foi registrado como furto em estabelecimento comercial, organização criminosa e apreensão de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

