De acordo com o relatório preliminar, a aeronave caiu em circunstâncias desconhecidas durante a decolagem, parou de cabeça para baixo e pegou fogo Internacional, Acidente Aéreo, Estados Unidos, EUA, jato, Maine CNN Brasil
O Aeroporto Internacional de Bangor, no Maine, informou nesta segunda-feira (26) que os seis passageiros do jato particular que caiu durante a decolagem na noite de domingo (25) foram considerados mortos.
Mais cedo, um relatório preliminar da FAA (Administração Federal de Aviação) informou que sete pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida. Posteriormente, a FAA disse à CNN que deixaria a cargo do aeroporto a confirmação do número de pessoas a bordo e presumivelmente mortas.
Não ficou claro o que causou a divergência nas informações.
Equipes de emergência responderam a um incidente por volta das 19h45, no horário local, (17h45, no horário de Brasília) informou o Aeroporto Internacional de Bangor à CNN. O relatório da FAA afirma que a aeronave “caiu em circunstâncias desconhecidas durante a decolagem, parou de cabeça para baixo e pegou fogo”.
De acordo com uma publicação do aeroporto nas redes sociais, o local permanecerá fechado até pelo menos às 12h (14h, no horário de Brasília) de quarta-feira (28).
De acordo com registros federais, a aeronave é um jato executivo Bombardier Challenger 650 e está registrada em nome de uma sociedade de responsabilidade limitada em Houston, no Texas.
O acidente ocorreu durante uma forte nevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos. As temperaturas estavam abaixo de zero no Maine, e a neve fraca causou baixa visibilidade.
Minutos antes do acidente, controladores e pilotos no aeroporto de Bangor podem ser ouvidos conversando sobre baixa visibilidade e degelo, embora não esteja imediatamente claro quem está falando com quem, de acordo com o áudio obtido do site LiveATC.net.
Um controlador autoriza o piloto a decolar da pista 33 de Bangor.
O aeroporto foi fechado e veículos de emergência são autorizados a circular na pista.
Investigadores da agência NTSB (National Transportation Safety Board) planejam viajar para Bangor, mas, devido às condições climáticas, é difícil prever quando isso ocorrerá, disse um porta-voz à CNN.
Tanto a FAA quanto o Conselho Nacional de Segurança no Transporte estão investigando o caso.

