Ação das polícias Civil e Militar em Itabela apreendeu armas, drogas e veículos usados por facção investigada por tráfico e homicídios Bahia, -agencia-cnn-, Apreensão, Bahia (estado), Busca e apreensão, Facção criminosa, Operação, Polícia Civil CNN Brasil
Seis suspeitos morreram, na tarde desta quarta-feira (12), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar em Itabela, no extremo sul da Bahia.
Durante a Operação Desarticula, foram apreendidos fuzis, pistolas, revólveres, munições e veículos utilizados por uma facção envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro. De acordo com a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia), a ofensiva tinha como alvo integrantes do grupo criminoso que atua na região.
De acordo com a PCBA (Polícia Civil da Bahia), os agentes foram até uma propriedade rural onde o grupo se escondia para cumprir mandados de busca e apreensão. Ao chegar ao local, foram recebidos a tiros de fuzil, pistola e revólver, o que resultou em confronto. Seis suspeitos foram baleados e socorridos, mas não resistiram.
Com o grupo, a polícia apreendeu dois fuzis, duas pistolas, cinco revólveres, uma arma longa artesanal, carregadores, munições e roupas camufladas, além de drogas, balanças de precisão, cinco veículos, 13 celulares, rádios comunicadores, coldres, uma lanterna tática e R$ 1,2 mil em espécie.
A PCBA informou que o imóvel servia como base de apoio e depósito de armamentos da facção. Parte dos criminosos conseguiu fugir por uma área de mata próxima.
A Operação Desarticula é um desdobramento de investigações que já haviam resultado na prisão de um vereador suspeito de envolvimento com o grupo. As forças de segurança informaram, nesta quinta-feira (13), que as ações continuam na região.

