Técnico do Brasil elogiou o primeiro adversário africano desta Data Fifa; depois, equipe encara a Tunísia Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Senegal CNN Brasil
Seguindo a preparação para a Copa do Mundo do próximo ano, a Seleção Brasileira terá pela frente nesta Data Fifa dois adversários do continente africano: Senegal e Tunísia.
O duelo contra os senegaleses acontece no dia 15 às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Em seguida, no dia 18 às 16h30 (de Brasília) do dia 18, o Brasil pega a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o técnico Carlo Ancelotti rasgou elogios e destacou as qualidades do primeiro adversário neste período de amistosos.
“Senegal é uma seleção muito forte e de qualidade. Muito organizado. Eles podem ser uma surpresa na próxima Copa. Jogam com intensidade, é um time muito físico. Vão trabalhar muito bem”, comentou.
O comandante italiano ressaltou a importância da Seleção Brasileira enfrentar diferentes equipes para estar preparada na Copa do Mundo. Segundo ele, equipes africanas podem surpreender, assim como Marrocos fez no Catar, em 2022.
“Temos que dar oportunidade aos jogadores conhecerem esse tipo de escola, que é diferente. O futebol no mundo é globalizado, obviamente há diferentes características. É importante ter mais conhecimento das equipes do mundo. Pode ser que na Copa tenhamos surpresas. Pode ser um africano como foi Marrocos no último Mundial. Senegal é uma equipe muito forte, com top jogadores. Tive a sorte de treinar Koulibaly (no Napoli), um dos melhores zagueiros que treinei”, destacou.
“Não sou só gestor”: Ancelotti defende carreira e elogia Xabi Alonso

