Jogo será no estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate nesta terça (25)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Seleção brasileira já está em Buenos Aires para Eliminatórias no site CNN Brasil. Seleção Brasileira, Buenos Aires, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Seleção Argentina CNN Brasil
A Seleção Brasileira desembarcou na noite desta segunda-feira (24) em Buenos Aires, capital argentina, para o jogo contra a atual campeã do mundo na terça (25). Após treinar no estádio Mané Garrincha, palco da vitória sobre a Colômbia, os comandados de Dorival Júnior seguiram viagem.
A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, pode já classificar a Argentina para o Mundial se vencer no Monumental de Nuñez. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília).
Quebra de tabu
O Brasil não vence a Argentina como visitante nas Eliminatórias da Copa há 16 anos. A última vitória aconteceu em 2009, no Gigante de Arroyito, em Santa Fé. Na ocasião, a Seleção venceu por 3 a 1. Luisão e Luís Fabiano, duas vezes, marcaram para o Brasil, enquanto Jesús Dátolo descontou para os hermanos.
Desde então, o Brasil visitou a Argentina duas vezes pelas Eliminatórias e os dois jogos terminaram empatados. Em 2015, o clássico sul-americano terminou em 1 a 1 no Monumental de Nuñez, casa do River Plate, em Buenos Aires. Lucas Lima, para o Brasil, e Ezequiel Lavezzi, para a Argentina, marcaram os gols do jogo.
Já em 2021, quem foi ao Estádio San Juan del Bicentenario não comemorou nenhum gol, já que as seleções não saíram do 0 a 0.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Seleção brasileira já está em Buenos Aires para Eliminatórias no site CNN Brasil.