Participação dependeu da classificação para a Copa de 2026 e já está confirmada. Futebol Internacional, CNN Esportes, Cristiano Ronaldo, Futebol internacional, Portugal (Seleção) CNN Brasil
A informação já circulava desde outubro, mas, segundo a imprensa mexicana, agora está oficialmente confirmada.
“Sabemos que Portugal está finalizando a classificação para o Mundial. Os detalhes técnicos ainda estão pendentes, mas está tudo praticamente acertado para que participe da reabertura do Estádio Azteca”, afirmou, na época, Mikel Arraiola, comissário da Federação Mexicana de Futebol.
A imprensa mexicana aponta que os últimos ajustes dependiam justamente da vaga portuguesa na Copa do Mundo de 2026, condição essencial para que o país fosse convidado para a cerimônia de reinauguração.
O Estádio Azteca — que, por motivos comerciais, passou a se chamar Estádio Banorte, é palco de momentos históricos do futebol. Foi lá que Maradona marcou o famoso gol de mão contra a Inglaterra e também o célebre lance em que driblou meio time inglês. O estádio ainda recebeu o lendário gol coletivo do Brasil na final da Copa de 1970 contra a Itália, concluído por Carlos Alberto.
Depois de Pelé e Maradona, será a vez do Azteca testemunhar o talento de Cristiano Ronaldo, que deve participar do evento e não pretende deixar passar a chance de atuar novamente em um dos templos do futebol mundial. O estádio é o que mais recebeu jogos de Copas do Mundo: 19 partidas, incluindo as finais de 1970 e 1986.
Alguns dias antes de jogar na Cidade do México, a Seleção Portuguesa fará outro amistoso preparatório para o Mundial, desta vez nos Estados Unidos.
Calor extremo é uma ameaça crescente na Copa do Mundo de 2026; entenda

