“Estava tentando abrir uma garrafa d’água e doía muito”, lembra a cantora Entretenimento, Selena Gomez CNN Brasil
Selena Gomez revelou, durante sua participação no podcast “Good Hang with Amy Poehler”, que sofre de artrite devido ao lúpus, uma doença autoimune. A descoberta influenciou até a embalagem dos produtos de beleza de sua marca, lançada em 2020 e com lucro de US$ 2 bilhões (R$ 10,8 bilhões na cotação atual) no ano passado.
“Tenho artrite nos dedos, devido ao meu lúpus. Lembro que eu estava tentando abrir uma garrafa d’água e doía muito, antes de eu tomar a medicação correta”, recorda.
“De alguma forma, tornamos nossos produtos fáceis de abrir, e então percebemos, que eles precisam ser assim. Começamos a fazer cada produto com a intenção de [funcionar para] qualquer pessoa que [tenha] problemas de destreza”, afirmou a cantora.
O novo perfume, por exemplo, não tem tampa para ser removida: foi colocada uma trava giratória e um botão libera a fragrância quando pressionado. “Queremos torná-los fáceis e acessíveis, porque é importante para mim, sempre foi. Pode parecer algo pequeno, mas não é, porque é muito útil para qualquer pessoa, de qualquer idade”, defende.
As doenças autoimunes se manifestam quando o sistema imunológico passa a produzir anticorpos contra componentes do nosso próprio organismo e o corpo começa a confundir suas próprias proteínas com agentes invasores, atacando-as.
Assista à entrevista de Selena Gomez (em inglês):
Selena Gomez estará no novo ano de “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”