Filipe Luís e José Boto indicaram que o perfil do centroavante não condiz com o modelo atual do time titular Flamengo, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Mercado da Bola CNN Brasil
O Flamengo pode negociar Pedro na próxima janela de transferências. O atacante está sem espaço no time titular após voltar de lesão, e José Boto, diretor de futebol, indicou o desejo de buscar outro jogador para a posição no mercado.
Ninguém está satisfeito no momento. Pedro quer voltar a ser titular, enquanto Filipe Luís entende que as características do centroavante não encaixam na sua formação, mais móvel.
Dessa forma, de acordo com o que publicou o UOL, o Flamengo espera proposta interessante para vender Pedro. A CNN confirmou que não há propostas no momento e que a situação do atacante é considerada nebulosa pelo mercado, diante da grave lesão no joelho, sofrida em setembro de 2024.
Em meio a polêmica, o Flamengo publicou uma nota oficial dizendo que “não tem interesse em negociar Pedro”.
Entenda a situação de Pedro no Flamengo
Filipe Luís não chegou a ter Pedro à disposição quando assumiu a equipe profissional. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em setembro, no último mês da passagem de Tite pelo Flamengo.
Foram mais de seis meses de recuperação até o retorno aos gramados, no início de abril. A reestreia como titular foi de gala, com Pedro marcando dois gols em grande atuação na vitória sobre o Corinthians, por 4 a 0, no Maracanã.
De lá para cá, contudo, a fonte secou. Pedro ficou no banco em jogos importantes da Libertadores e do Brasileirão. Só recebeu oportunidades na Copa do Mundo de Clubes contra Espérance e Los Angeles.
Diante do Chelsea, entrou por poucos minutos e ainda viu Wallace Yan, Garoto do Ninho da mesma posição, balançar as redes. Contra o Bayern, sequer foi utilizado. A falta de oportunidades pesou para a insatisfação.
Em meio a isso, José Boto revelou o desejo de contratar outro centroavante para o elenco. Em entrevista à Gazzetta Dello Sport, da Itália, o dirigente confirmou que Vlahovic, da Juventus, é seu sonho de consumo. O sérvio foi titular enquanto Pedro era banco na Fiorentina.
“Para o que precisamos agora, eu pensaria em Vlahovic. Nosso problema não seria dinheiro, mas convencer esses grandes nomes a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca”, disse.
-
1 de 17Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol sobre o Flamengo no Mundial • Divulgação/Bayern de Munique
-
2 de 17Harry Kane comemora o quarto gol do Bayern contra o Flamengo • Reprodução/X/FC Bayern Munchen
-
3 de 17Jorginho marca de pênalti para o Flamengo
-
-
4 de 17Jorginho comemora gol do Flamengo • Gilvan de Souza/Flamengo
-
5 de 17Jorginho comemora gol do Flamengo • Gilvan de Souza/Flamengo
-
6 de 17Goretzka faz o terceiro do Bayern
-
-
7 de 17Jogadores do Bayern comemora terceiro gol contra o Flamengo • Reprodução/X/FC Bayern Munchen
-
8 de 17Gerson comemora gol do Flamengo • Gilvan de Souza/Flamengo
-
9 de 17Flamengo x Bayern pelo Mundial • Gilvan de Souza/Flamengo
-
-
10 de 17Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol sobre o Flamengo no Mundial • Divulgação/Bayern de Munique
-
11 de 17Harry Kane comemora o segundo gol do Bayern de Munique contra o Flamengo • Megan Briggs/Getty Images
-
12 de 17Harry Kane comemora o gol do Bayern de Munique contra o Flamengo no Mundial • Divulgação/Bayern de Munique
-
-
13 de 17Jogadores do Bayern de Munique antes do confronto contra o Flamengo • Divulgação/Bayern de Munique
-
14 de 17Equipe do Flamengo contra o Bayern de Munique • Gilvan de Souza/CRF
-
15 de 17Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique, antes da partida • Divulgação/Bayern de Munique
-
-
16 de 17Jogadores do Bayern no aquecimento para duelo contra o Flamengo
-
17 de 17Arrascaeta no aquecimento contra o Bayern • Gilvan de Souza/CRF
O clube carioca não vai contratar outro centroavante enquanto Pedro estiver no elenco. Nesse momento, o centroavante é considerado negociável pelo clube. O estafe aguarda posicionamento para buscar propostas.
Em 2020, o Flamengo pagou 14 milhões de euros à Fiorentina para contar com Pedro. Quando o valor é convertido, o jogador se torna a segunda contratação mais cara da história da equipe.
Pedro disputou 17 jogos em 2025, sendo oito como titular, marcou cinco gols e distribuiu três assistências. Em média, o atacante esteve em campo por apenas 43 minutos.