Atacante em fase final de recuperação de lesão desembarcou nos EUA nesse sábado (28) Futebol Espanhol, CNN Esportes, Endrick, Mundial de Clubes, Real Madrid CNN Brasil
Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, o atacante Endrick desembarcou neste sábado (28) nos Estados Unidos para se integrar ao elenco do Real Madrid, que disputa o Mundial de Clubes da FIFA.
O jovem jogador se juntou à equipe em Palm Beach, na Flórida, e foi recepcionado com entusiasmo por nomes como Vinicius Júnior, Mbappé, Modric, Rüdiger e Bellingham, além do técnico Xabi Alonso. A expectativa da comissão técnica é de que o atleta ganhe experiência e se familiarize com o estilo de trabalho do novo treinador.
Endrick não entra em campo desde 18 de maio, quando sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Sevilla, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Desde então, vinha realizando tratamento em Madri com os fisioterapeutas do clube.
Embora esteja inscrito no torneio, a falta de ritmo após dois meses afastado dos gramados torna incerta sua participação nas partidas do Mundial. O jogador seguirá com a recuperação em solo americano e só será utilizado se apresentar evolução clínica significativa.
O Real Madrid folgou neste sábado e retoma os treinamentos neste domingo. A equipe contará com o retorno de Asensio, que cumpriu suspensão, e vive a expectativa da estreia de Mbappé, recuperado de uma gastroenterite.
O próximo compromisso dos merengues será nesta terça-feira (1º), às 16h (horário de Brasília), contra a Juventus, no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final do Mundial.