Comissão técnica faz sua estreia contra o Equador, nesta quinta-feira (5) Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Vinicius Jr. CNN Brasil
Para a estreia de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (5), Vinicius Júnior vestirá a histórica camisa 10 que foi eternizada por Pelé.
A numeração vale tanto para a partida contra o Equador quanto para o duelo com o Paraguai, na próxima terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Vini Jr já usou a 10 do Brasil?
O atacante do Real Madrid, que viveu a melhor fase de sua carreira sob comando do italiano, tradicionalmente usava o número 7, enquanto Rodrygo, seu companheiro de clube, ficava com a 10.
Isso, claro, na ausência de Neymar, o “dono” da camisa 10 do Brasil. Mais uma vez, porém, o jogador do Santos não foi convocado por questões físicas.
Mas a numeração não é inédita para Vini Jr. com a camisa amarelinha: ele usou a 10 nos amistosos contra Guiné e Senegal, em junho de 2023. Na ocasião, ele foi o protagonista da campanha antirracismo da CBF.
Veja numeração do Brasil de Carlo Ancelotti
Goleiros
- Alisson – 1
- Bento – 12
- Hugo Souza – 23
Defensores
- Alex Sandro – 6
- Alexsandro Ribeiro – 3
- Beraldo – 15
- Carlos Augusto – 16
- Danilo – 2
- Léo Ortiz – 14
- Vanderson – 13
- Marquinhos – 4
Meio-campistas
- Andreas Pereira – 19
- Andrey Santos – 18
- Bruno Guimarães – 8
- Casemiro – 5
- Ederson – 17
- Gerson – 7
Atacantes
- Antony – 11
- Estevão – 20
- Martinelli – 22
- Matheus Cunha – 21
- Richarlison – 9
- Vinícius Junior – 10