Juiz decidirá quanto tempo de prisão o rapper terá que cumprir; Combs é considerado culpado de 2 das 5 acusações contra ele Entretenimento, #CNNPop, Sean Combs, Sean Diddy Combs CNN Brasil
Um juiz federal determinou nesta terça-feira (8) que Sean “Diddy” Combs receberá sua sentença em 3 de outubro de 2025. O magnata da música foi condenado por transporte para prostituição envolvendo festas sexuais movidas a drogas.
O Juiz Distrital dos EUA, Arun Subramanian, que supervisionou o julgamento de Combs em Manhattan, aprovou a data após um pedido do advogado de Combs, Marc Agnifilo. Promotores e agentes de condicional concordaram com a data.
Combs, 55, continua no presídio do Brooklyn, onde está detido desde sua prisão em setembro passado, embora os jurados o tenham absolvido das acusações mais graves que enfrentava.
Os jurados absolveram Combs das acusações de tráfico sexual e extorsão, que poderiam tê-lo condenado à prisão perpétua. Eles o condenaram por duas acusações de transporte para prostituição.
O veredito misto foi visto como uma decepção pelos promotores, enquanto Combs e seus apoiadores comemoraram o resultado.
Os promotores acusaram Combs de coagir duas ex-namoradas, Casandra “Cassie” Ventura e uma mulher que testemunhou sob o pseudônimo de Jane, a fazer sexo indesejado com profissionais do sexo, com a ajuda de seus funcionários.
Uma terceira mulher que testemunhou sob o pseudônimo de Mia contou aos jurados que Combs a agrediu sexualmente diversas vezes enquanto ela trabalhava para ele.
Combs se declarou inocente de todas as cinco acusações que enfrentou.
Seus advogados apresentarão sua recomendação de sentença até 19 de setembro, e os promotores provavelmente farão o mesmo uma semana depois.
Os promotores disseram que Combs pode pegar de 51 a 63 meses de prisão (entre 4 e 6 anos), segundo as diretrizes federais de condenação, enquanto a defesa disse que as mesmas diretrizes sugerem uma sentença de dois anos.
O juiz Subramanian não é obrigado a seguir as diretrizes, e ambas as partes podem propor termos diferentes. Combs também pode pedir ao juiz que anule sua condenação.
Ele ainda enfrenta dezenas de processos civis que o acusam de abuso. Combs nega todas as acusações.
Veja também: Sean “Diddy” Combs é considerado culpado de 2 das 5 acusações