Mandados de busca e apreensão levaram à coleta de evidências que podem ter sido usadas na ocultação dos corpos Bahia, -agencia-cnn-, Desaparecidos, mortos e desaparecidos, Polícia Civil CNN Brasil
A Polícia Civil prendeu sete pessoas e apreendeu um adolescente de 17 anos durante as investigações sobre o desaparecimento e assassinato de três jovens no município de Anguera, no interior da Bahia. Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, desapareceram no dia 6 de outubro, após saírem de casa com destino à localidade de Roçado, na zona rural de Anguera.
Na sexta-feira (17), as forças policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão como parte da terceira fase da Operação Vale das Sombras, que teve início em 8 de outubro, logo após o desaparecimento das jovens. As ações são conduzidas pela Delegacia Territorial de Anguera e pela DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, com apoio do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais).
Durante as diligências, os agentes localizaram ferramentas como pás, enxadas, picaretas e um machado, que, segundo a investigação, podem ter sido utilizadas na ocultação dos corpos das jovens. Também foram encontrados sacos de cal, substância que estava sobre os corpos e que, segundo os peritos, serve para disfarçar odores e acelerar a decomposição.
Em outro ponto da operação, na residência do ex-namorado de uma das vítimas, os policiais apreenderam tranças de cabelo, roupas femininas e um celular quebrado, materiais que podem estar relacionados ao crime. Todo o material recolhido foi encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) para perícia e análise biológica.
Corpos localizados e identificados
Os corpos de duas das três jovens desaparecidas em Anguera foram identificados na quarta-feira (15), informou o DPT. As vítimas são Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e Rafaela Carvalho Santos, de 15 anos. A terceira jovem ainda não teve a identidade confirmada.
Conforme o DPT, a identificação foi feita por meio de confronto entre impressões digitais do corpo e o prontuário do Instituto de Identificação Pedro Mello. As condições do terceiro corpo dificultaram a identificação por meio das impressões digitais, por isso outras técnicas estão sendo avaliadas para conclusão do processo.
Segundo a Polícia Civil baiana, os três corpos foram localizados na manhã da última terça-feira (14) na zona rural de Anguera, próximo ao povoado de Guaribas, em local de difícil acesso e sem cobertura telefônica. A descoberta ocorreu durante a fase final da Operação Vale das Sombras. As jovens estavam desaparecidas desde 6 de outubro.

