Defesa Civil Municipal realiza vistoria no local; perícia foi solicitada para o local e outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do incêndio Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, bombeiros, Defesa Civil, Incêndio CNN Brasil
Dois dias após o incêndio que vitimou dois brigadistas, o Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, segue sem prazo para reabertura. A informação foi confirmada à CNN Brasil pela administração do estabelecimento neste domingo (4).
O incêndio teve início na loja Bell’Art e casou a evacuação de cerca de 7 mil pessoas em aproximadamente 30 minutos.
O shopping afirma que tem como prioridade dar toda a assistência às famílias da brigadista Emellyn Aguiar e do supervisor de Mall Anderson Paiva, mortos durante a atuação.
De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi solicitada para o local e outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do incêndio. A Defesa Civil Municipal realiza vistoria no local.
“A retomada das operações ocorrerá somente após a conclusão de todos os procedimentos de perícia e vistoria pelos órgãos competentes”, diz a nota do Shopping Tijuca, que confirmou que o local permanecerá fechado na segunda-feira (5).
Durante a operação o shopping mobilizou 40 equipamentos adicionais de ventilação e exaustão de fumaça, 10 bombas para drenagem, 2 retroescavadeiras para auxiliar em aberturas de pontos de acesso, além de outros equipamentos.
Em nota, a loja afetada pelo incêndio lamentou as perdas. “Neste momento difícil nos solidarizamos com os familiares e pessoas próximas, empenhados em prestar todo o devido apoio”
O fogo atingiu uma área de difícil acesso no subsolo do edifício, o que exigiu atuação técnica especializada e o uso de equipamentos de ventilação mecânica para dispersão da fumaça.

