Governo brasileiro acredita que resposta de Washington sobre formato do encontro pode ser atrasada pela crise interna Macroeconomia, CNN Brasil Money, Donald Trump, Estados Unidos, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Paralisação CNN Brasil
A paralisação do governo dos Estados Unidos a partir desta quarta-feira (1), o chamado shutdown, pode atrasar as negociações para a conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Donald Trump, segundo fontes ouvidas pela CNN.
Interlocutores do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) afirmam que com o foco da administração Trump voltado para tentar evitar o prolongamento da paralisação, a reunião entre Lula e Trump podem acabar ficando em segundo plano.
Fontes da diplomacia também afirmaram que o tema central em Washington neste momento é o shutdown e que, até agora, não há novidades sobre a agenda entre os dois presidentes.
Uma das fontes ouvidas pela CNN disse, inclusive, que até esta segunda-feira (29) não havia resposta do governo americano sobre o formato do encontro, e a turbulência interna pode adiar ainda mais esse retorno, já que os esforços do governo Trump estão concentrados em resolver a crise de financiamento.
A paralisação do governo nos EUA, diz um interlocutor, poderia até “vir a calhar” para Brasília, que já não tinha novidades e agora pode usar como pretexto o shutdown.

