Cantora foi diagnosticada com câncer no intestino em 2022
Este conteúdo foi originalmente publicado em Simony reflete no Dia Mundial do Câncer: “Tive medo de deixar os meus” no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, Câncer, Dia Mundial de combate ao Câncer, Simony CNN Brasil
A cantora Simony, 48, usou as redes sociais, nesta terça-feira (4), para comentar sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer, e relembrar sua luta contra a doença.
“Eu chorei, tive medo de deixar os meus. Passei por várias versões de mim mesma, mas, no fundo, ainda não me reconhecia. Perdi o chão, mas ganhei asas, porque entendi que o Dono do mundo estava comigo e que eu seria melhor do que antes”, começou Simony em legenda de publicação no Instagram.
“Aqui estou eu, feita uma borboleta renovada, voando por aí para cumprir minha missão: tirar alguém do casulo e ajudá-lo a se transformar em borboleta também. Vivendo o milagre, vivendo um dia de cada vez”, concluiu a cantora.
Diagnosticada com câncer de intestino desde 2022, atualmente a doença está em fase de remissão. No mês passado, Simony se emocionou ao compartilhar os resultados de seus exames.
Segundo o relato da artista, tanto o PET scan (exame de diagnóstico por imagem capaz de detectar tumores em todos os lugares do corpo) quanto a retossigmoidoscopia (exame endoscópico para visualização da parte final do intestino grosso) tiveram resultados positivos.
Em julho de 2024, ao celebrar os 48 anos, Simony chegou a desabafar que teve “medo de morrer”. “Porém, a minha fé era muito maior”, disse, na época.
Em janeiro de 2023, a artista anunciou que o câncer estava em remissão. Ela passou a realizar o tratamento de imunoterapia, que deverá ser executado por pelo menos dois anos.
Entenda o câncer de intestino, doença da cantora Simony
Este conteúdo foi originalmente publicado em Simony reflete no Dia Mundial do Câncer: “Tive medo de deixar os meus” no site CNN Brasil.