Técnico do Real Madrid comenta expectativas para o início da competição espanhola Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Real Madrid, Xabi Alonso CNN Brasil
O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, afirmou que espera mostrar trabalho em campo em sua estreia pela LaLiga.
O clube enfrenta o Osasuna no Santiago Bernabéu nesta terça (19).
Ídolo como jogador, Alonso chegou com a missão de recolocar o time no caminho dos títulos.
Na primeira competição sob seu comando, o Mundial de Clubes, a equipe foi eliminada pelo PSG por 4 a 0 na semifinal.
Na temporada passada, com Carlo Ancelotti, o Real terminou quatro pontos atrás do campeão Barcelona na LaLiga, caiu nas quartas da Champions e perdeu a final da Copa do Rei para o rival catalão.
“Sou mais de agir do que falar”, disse Alonso.
“Prometer antes de fazer não funciona no futebol. Só dizer não faz acontecer. Queremos começar esse caminho amanhã”, afirmou o ex-jogador.
Time com mudanças
O treinador reforçou a defesa com as chegadas de Trent Alexander-Arnold, ex-Liverpool, do zagueiro espanhol Dean Huijsen, de 20 anos, do Bournemouth, e do lateral-esquerdo Álvaro Carrera, do Benfica.
As contratações buscam corrigir falhas defensivas da última temporada.
Dani Carvajal, em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado, foi relacionado para o jogo.
“Carvajal está cada vez melhor e isso é ótimo para o elenco”, afirmou Alonso.
O Real não contará com Antonio Rüdiger (suspenso), além dos lesionados Ferland Mendy, Eduardo Camavinga, Jude Bellingham e Endrick.
Partida polêmica do Barcelona
Alonso também falou sobre a decisão do clube de se opor à realização de Barcelona x Villarreal em Miami, marcada para 20 de dezembro.
O Real argumenta que a proposta pode afetar o equilíbrio da competição e anunciou que recorrerá às entidades que regem o futebol para barrar a partida.
Caso aprovado, o duelo será o primeiro jogo da LaLiga fora da Espanha e também o primeiro de uma liga europeia nos Estados Unidos. A autorização depende de UEFA, US Soccer, CONCACAF e FIFA.
“Concordo totalmente com a posição do clube. Se as regras forem mudar, tem que ser com unanimidade dos participantes da liga. Caso contrário, não pode ser feito”, afirmou Alonso.