Incidente aconteceu na região de Ryazan, 320 km a sudesde de Moscou, na sexta-feira (15) Internacional, Explosão, Fábrica, Rússia CNN Brasil
O número de mortos em uma explosão inexplicável na semana passada em uma unidade de produção na região de Ryazan, na Rússia, saltou para pelo menos 20 mortos, com outras 134 pessoas feridas, informaram os serviços de emergência locais nesta segunda-feira (18).
Pavel Malkov, governador da região de Ryazan, a sudeste de Moscou, afirmou na sexta-feira (15) que o incidente foi desencadeado por um incêndio em uma oficina da fábrica.
Mas não ficou claro, segundo relatos da mídia russa, o que causou o incêndio ou o que exatamente a fábrica estava produzindo. Fontes oficiais russas não deram detalhes além dos esforços para encontrar e tratar os feridos.
“Até 18 de agosto, 20 pessoas morreram em decorrência do incidente de emergência”, informou a sede do serviço de emergência local em uma publicação no Telegram.
“Há 134 feridos, dos quais 31 pacientes estão em hospitais em Ryazan e Moscou, enquanto 103 pacientes estão em tratamento ambulatorial”.
A explosão
Uma explosão em uma fábrica na região russa de Ryazan na última sexta-feira matou 11 pessoas e deixou 130 feridas, informou o Ministério de Emergências da Rússia no sábado (16).
Em uma declaração no Telegram, o ministério disse que as equipes de resgate continuavam vasculhando os escombros no local da explosão, 320 km a sudeste de Moscou.
A Reuters conseguiu verificar a localização a partir do formato e da posição dos edifícios e árvores, que correspondiam às imagens de satélite da área. A data foi confirmada por um comunicado do Ministério de Emergências da Rússia.
Não foi divulgada a causa do fogo, nem ficou claro o que a fábrica produzia. Drones ucranianos já haviam atacado infraestrutura militar e econômica na região de Ryazan.
Alguns meios de comunicação russos relataram que a explosão foi causada por pólvora pegando fogo.