Membros da comunidade judaica estavam em ato de apoio aos reféns israelenses em Gaza, quando homem ateou fogo contra grupo Internacional, ataque, Colorado, Conflito Oriente Médio, Estados Unidos, Holocausto, Israel CNN Brasil
Uma das vítimas do ataque de domingo (1º) a um grupo de membros da comunidade judaica no estado do Colorado, nos Estados Unidos, é uma sobrevivente do Holocausto, disse à CNN uma pessoa que estava na marcha e conhece a vítima.
Oito pessoas que participaram do evento em apoio aos reféns israelenses em Gaza, com idades entre 52 e 88 anos, ficaram feridas quando um suspeito usou um lança-chamas e coquetéis molotov para incendiá-las, segundo o FBI.
Uma das pessoas ficou “gravemente ferida”, segundo o chefe de polícia da cidade de Boulder, local do ataque, Stephen Redfearn.
Chany Scheiner, amiga da sobrevivente do Holocausto, descreveu-a como “uma pessoa incrível” em entrevista à KUSA, afiliada da CNN.
“Ela falou em nossas sinagogas, bem como em outras sinagogas e escolas, sobre sua história, o Holocausto e sua própria perspectiva. Ela é apaixonada por defender o bem e é uma pessoa extremamente excepcional. Sempre com um sorriso no rosto. Sua vida não foi fácil, mas ela é simplesmente uma luz brilhante. E qualquer amigo dela é um amigo para a vida toda”.
Scheiner é casada com um rabino do Centro de Judaísmo do Condado de Boulder, informou a KUSA.
“Boulder é um lugar lindo”, expressou ela. “As pessoas são amigáveis, gentis, e isso foi algo inesperado. Isso não é algo que jamais sonharíamos que aconteceria em nosso bairro ou em nosso quintal. E é horrível. E não conseguimos entender porque isso não é Boulder.”