O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (24/7), a chegada de duas carretas itinerantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet) ao Sol Nascente/Pôr do Sol e e inaugurou a primeira Agência do Trabalhador da região.
O novo equipamento público, na VC 311 do Sol Nascente, visa promover a geração de emprego. Com isso, o total de agências em funcionamento na capital federal chega a 17, além das duas unidades móveis.
“Na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia, nós as colocamos para atender os empresários. E, na nova Agência do Trabalhador, esperamos dar cursos de qualificação, oferecer vagas de emprego e fazer o cadastro de pessoas da região”, declarou Ibaneis.
Leia também
-
DF começa a semana com 574 vagas abertas nas agências do trabalhador
-
Agências do trabalhador têm 292 vagas com salários de até R$ 4 mil
Secretário da Sedet, Thales Mendes afirmou que as carretas itinerantes levam os principais serviços da pasta às regiões administrativas do DF, com foco em trabalhadores, empreendedores, empresários e cidadãos em situação de vulnerabilidade que enfrentam dificuldades para ir à sede do órgão, no Plano Piloto.
As duas carretas são adaptadas, com estrutura moderna e equipe técnica qualificada, vão circular por todo o DF e oferecer serviços como intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, Cesta do Trabalhador, microcrédito (Prospera), emissão de Carteira de Trabalho Digital, orientação profissional e inscrição em programas de qualificação da Sedet.
As unidades móveis ficarão na ADE Centro Norte por 30 dias. “Dessa forma, damos oportunidade aos empresários sem que eles saiam dos empreendimentos para ir até um órgão do governo. É o contrário: nós chegamos perto, para que eles possam regularizar os negócios”, comentou Thales Mendes.