Apresentador do Domingol defende que a transformação em Sociedade Anônima do Futebol é a única solução para resolver os problemas financeiros do clube Corinthians, -transcricao-de-videos-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O apresentador Benjamin Back, durante o programa Domingol deste domingo (29), fez uma declaração contundente sobre o futuro do Corinthians. Segundo ele, a única solução viável para o clube quitar sua dívida milionária é se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
-
1 de 16Memphis falou com jornalistas após a saída de Ramón Díaz • Rafael Oliva/Itatiaia
-
2 de 16Memphis Depay após marcar o gol do Corinthians contra o Sport • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
-
3 de 16Carlos Alberto chama Memphis Depay de covarde • Reprodução/Instagram
-
-
4 de 16Martinez jogador do Palmeiras disputa lance com Memphis Depay jogador do Corinthians durante partida no estádio Arena Barueri pelo Campeonato Brasileiro • ETTORE CHIEREGUINI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
-
5 de 16Memphis sobe na bola na final do Campeonato Paulista • Foto: Reprodução / X @memphis_depay
-
6 de 16Memphis Depay comemora gol contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro • Reprodução/X Corinthians
-
-
7 de 16Memphis Depay comemora gol do Corinthians sobre o Vasco na Neo Química Arena • GILBERTO ROSA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
-
8 de 16Memphis Depay em ação durante a derrota do Corinthians para o Huracán • Rodrigo Coca/Corinthians
-
9 de 16Ramón Díaz comemora o título paulista com Memphis Depay • Divulgação/Paulistão
-
-
10 de 16Memphis Depay comemora título do Corinthians no Paulistão 2025 • ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
-
11 de 16Memphis causa confusão em clássico • Reprodução
-
12 de 16 -
-
13 de 16 -
14 de 16Memphis Depay chega à Neo Química Arena para a final do Paulistão • Diego Soares/Ag. Paulistão
-
15 de 16 -
-
16 de 16Memphis brilhou na vitória sobre o Sport • Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Back argumentou que a situação financeira do Corinthians é tão crítica que nem mesmo a chegada de um gestor altamente qualificado seria capaz de resolver o problema sem uma mudança estrutural profunda. “Você pode trazer o Bill Gates, você pode ressuscitar o Steve Jobs. Ninguém dá jeito, velho. Não dá”, afirmou o apresentador.
Mudança de estatuto e gestão competente
Durante o debate, foi levantada a possibilidade de uma mudança no estatuto do clube e a inserção de pessoas competentes na gestão. No entanto, Back se mostrou cético quanto à eficácia dessas medidas no cenário atual. “Mano, pra você botar alguém competente hoje no Corinthians, você não safe“, argumentou.
O apresentador também criticou a atual administração do clube, especialmente a gestão de Augusto Melo. Segundo Back, Melo teve a oportunidade de “exterminar todos os ratos que estão lá dentro”, mas não o fez, deixando de cumprir promessas de campanha relacionadas à transparência e mudanças na gestão.
Cenário pessimista para o futuro
A discussão no programa apontou para um cenário pessimista em relação ao futuro do Corinthians. Foi mencionado que seriam necessários pelo menos três bons mandatos, totalizando cerca de 10 anos, para tentar resolver os problemas financeiros do clube. No entanto, essa estimativa foi considerada otimista, dado o montante da dívida atual, que gira em torno de R$ 2,5 bilhões.
Back enfatizou que, além da questão financeira, o Corinthians precisa manter sua competitividade em campeonatos, o que torna o desafio ainda maior. “Você tem um time do tamanho do Corinthians que precisa entrar em campeonato e disputar e competir, crescer no meio de um caminho desse”, pontuou o apresentador.
A transformação em SAF foi apresentada como a solução mais imediata e eficaz para os problemas do clube. Essa mudança permitiria a entrada de investidores capazes de injetar capital e reestruturar as finanças do Corinthians.
No entanto, Back alertou para o risco de que figuras já conhecidas no cenário do clube possam se aproveitar dessa situação para legitimar seu poder.
Dívida e salários: veja quanto Neymar receberá do Santos em novo contrato