David Ellison vê programa de animação como parte da solução para empresa de mídia em crise Negócios, CNN Brasil Money, Donald Trump, estilo-cnn-money, Paramount, south park CNN Brasil
O novo CEO da Paramount não parece pensar que o roteiro do programa de animação South Park é um problema.
Em vez disso, David Ellison vê a série como parte da solução para a empresa de mídia em crise.
Ellison disse que é fã dos criadores de South Park, Matt Stone e Trey Parker, durante toda a sua vida adulta. “Matt e Trey são incrivelmente talentosos”, disse Ellison à CNN Internacional.
O programa do Comedy Central certamente é um ativo fundamental para a Paramount. Mas emergiu neste verão como um dos críticos mais contundentes do presidente Donald Trump na televisão dos Estados Unidos, levantando preocupações sobre se a Paramount tem estômago para as dores de cabeça políticas que podem se seguir.
Trump tentou intimidar seus críticos da mídia este ano, com algum sucesso, inclusive na Paramount.
Ex-proprietários da empresa foram acusados de suborno depois de resolver o processo legalmente duvidoso de Trump contra o “60 Minutes” no mês passado. O governo Trump aprovou a fusão da Paramount com a Skydance Media dias após a finalização do acordo.
Ellison, o CEO da empresa recém-fundida, disse que não estava envolvido com esse acordo. “Cumprimos todas as leis, incluindo as leis antissuborno”, disse ele em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (7).
O executivo se esquivou de perguntas sobre se ele concordou separadamente em transmitir anúncios de serviço público para causas alinhadas a Trump (o que o republicano diz que sim).
“Não quero politizar nossa empresa de forma alguma”, disse Ellison.
Mas em um ano marcado por atos de apaziguamento e capitulação, os funcionários e telespectadores da Paramount questionaram se a nova administração apoiará a cobertura de notícias e o conteúdo de entretenimento que irrita Trump.
O recente cancelamento do “The Late Show with Stephen Colbert” intensificou essas preocupações, já que Colbert é um crítico franco de Trump.
Na quinta-feira, Ellison disse que não estava envolvido nessa decisão e só descobriu no dia em que foi anunciado. Mas ele reiterou o que fontes anônimas disseram na época – que “The Late Show” estava perdendo dinheiro em um mercado de TV noturno em dificuldades.
South Park, por outro lado, é altamente lucrativo, como Ellison apontou para a CNN Internacional.
Ele elogiou Stone e Parker longamente e apontou para o recente contrato de cinco anos da Paramount com sua produtora como prova de que sua equipe investirá em áreas de crescimento daqui para frente.
O acordo, que vale US$ 1,5 bilhão, de acordo com uma pessoa com conhecimento do assunto, envolveu 50 novos episódios de “South Park” e direitos exclusivos de streaming para o programa.
Ellison está apostando que South Park, incluindo seu catálogo de centenas de episódios, ajudará a expandir o serviço de streaming Paramount+.
Quanto às representações impiedosas do programa de Trump na cama com Satanás, etc., Ellison disse que ainda não assistiu ao episódio, evitando assim discutir a natureza política da sátira.
Como South Park estreia em um canal a cabo e é transmitido em um serviço digital, ele não está sujeito ao escrutínio regulatório do governo que se aplica às emissoras.
O governo Trump esteve especificamente envolvido na revisão do acordo Paramount-Skydance porque a Paramount possui estações CBS licenciadas pela FCC.
A equipe de gerenciamento de Ellison assumiu uma série de compromissos com a FCC, incluindo a contratação de um ombudsman na CBS para revisar as acusações de preconceito.
No início desta semana, o presidente da FCC, Brendan Carr, leal a Trump, disse que ainda tem um caso aberto envolvendo a CBS — uma queixa de “distorção de notícias” que foi levantada contra o “60 Minutes”.
Em outras palavras, o governo ainda tem pelo menos uma maneira de exercer poder sobre a Paramount, mesmo depois que a empresa fechou um acordo com Trump.
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