Primeira morte foi registrada na quarta-feira (10) da semana passada e últimas nesta terça (16); para esta quarta (17), o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para vendaval em diversas regiões de São Paulo São Paulo, -agencia-cnn-, Chuva, Morte CNN Brasil
As chuvas que atingem São Paulo ao longo dos últimos sete dias provocaram pelo menos sete mortes no estado, segundo dados da Defesa Civil.
Para esta quarta-feira (17), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo potencial para vendaval em várias regiões de São Paulo. O aviso tem início às 7h e termina às 23h59 de hoje.
Na última semana, um vendaval provocado pela passagem de um ciclone extratropical provocou diversos problemas em São Paulo. Cerca de 2,2 milhões de clientes chegaram a ficar sem energia.
Na tarde de terça-feira (16), as fortes chuvas deixaram duas pessoas mortas em Ilhabela, no litoral paulista, e um homem desaparecido em Guarulhos, na região metropolitana.
Segundo a Defesa Civil Estadual, uma das vítimas morreu soterrada após o muro de um imóvel ceder. Já a outra, estava no fundo da própria casa, foi arrastada pela correnteza e não resistiu.
Além das duas vítimas do litoral, o estado ainda contabilizou outras cinco mortes, sendo elas:
- Quarta-feira (10): a primeira morte foi registrada quando um morador de Campos do Jordão morto após um deslizamento de talude atingir sua residência durante a tempestade;
- Quinta-feira (11): no dia seguinte, uma mulher foi atingida pelo desabamento de um muro no Jardim Sapopemba, na zona Leste de São Paulo, e não resistiu;
- Sexta-feira (12): a terceira vítima também foi uma mulher após a queda de uma árvore no centro de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo;
- Sábado (13): a Defesa Civil registrou a morte de um homem que foi atingido por uma descarga elétrica em Juquitiba, também na região metropolitana de São Paulo;
- Domingo (14): um homem morreu após escorregar, cair em um rio e ser arrastado pela correnteza durante as chuvas que atingiram o município de Bauru, no interior paulista.
Voos cancelados
Após a chuva intensa que atingiu São Paulo nesta terça-feira (16), o Aeroporto de Congonhas teve seis voos cancelados, sendo uma chegada e cinco partidas, devido às más condições climáticas.
Em nota, a Aena, empresa responsável pela gestão do aeroporto, informou que as operações ocorrem normalmente nesta quarta-feira (17), sem qualquer intercorrência decorrente do clima.
A CNN Brasil entrou em contato com as companhias área para acompanhar a situação dos voos. Em nota, a Azul e a GOL afirmaram que operam normalmente nos aeroportos de São Paulo, sem registros de cancelamentos.
Já a Latam afirmou que, por conta das chuvas, alguns dos voos feitos pela companhia de e para os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos, estavam programados para terça-feira, mas precisaram ser reagendados para a manhã desta quarta.

