Diretor não descarta uma futura parceria com o ator no futuro Entretenimento, #CNNPop, Celebridades, Cinema, Timothée Chalamet CNN Brasil
Um dos maiores nomes do cinema atual, o diretor Spike Lee, 68, não poupou elogios para Timothée Chalamet, 29. E em entrevista ao podcast “The Bill Simmons Podcast”, o cineasta afirmou que não descarta uma possível parceria com o ator.
Lee, que atualmente está divulgando o seu novo filme, “Highest 2 Lowest”, contou que apesar do desejo de trabalhar com o ator, sua agenda lotada têm dificultado os planos de ambos.
“Ele é um cara legal, um verdadeiro fã dos Knicks, um ótimo ator, e nós já conversamos sobre fazer um filme juntos quando a agenda dele estiver livre“, revelou o diretor. Na sequência, o cineasta brincou sobre a demora: “Nos próximos quatro ou cinco anos, talvez”.
Chalamet terá pela frente inúmeros projetos, como a terceira parte do épico “Duna”, o novo filme de James Mangold, intitulado “High Side”, e a divulgação de seu próximo filme, “Marty Supreme”, que acontecerá ainda em 2025.
Releitura do clássico japonês “Céu e Inferno”, de Akira Kurosawa, o novo filme de Spike Lee acompanha um magnata da música (Denzel Washington), conhecido por ter os “melhores ouvidos” do ramo, sendo alvo de um plano de resgate que o deixará preso em dilema de vida ou morte.
Vale citar que essa é a quinta parceria entre o ator e o diretor, que colaboraram pela primeira vez em “Mais e Melhores Blues”, lançado em 1990. Na sequência, a dupla se uniu mais uma vez em “Malcolm X”, lançado em 1992, que rendeu a primeira indicação de Washington na categoria de Melhor Ator no Oscar.
Além de Washington, o longa contará com nomes como Jeffrey Wright, ASAP Rocky, Ice Spice, LaChanze, Aubrey Joseph, Michael Potts, Wendell Pierce e Anthony Ramos.
“Highest 2 Lowest” chegará aos cinemas americanos em 22 de agosto e, em 5 de setembro, será disponibilizado mundialmente no AppleTV+. Por enquanto, o filme segue sem data de estreia nos cinemas brasileiros.
Kendrick Lamar conversa com seu “fã para sempre,” Timothée Chalamet

