Atacante do Flamengo foi indiciado por fraude em jogos esportivos
Este conteúdo foi originalmente publicado em STJD pede que Polícia Federal compartilhe provas sobre caso Bruno Henrique no site CNN Brasil. Flamengo, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Superior Tribunal de Justiça Esportiva solicitou à Polícia Federal o compartilhamento das provas coletadas em relação ao caso Bruno Henrique, atacante do Flamengo indiciado por fraude em competição esportiva.
De acordo com as autoridades, o atleta teria forçado um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, realizada em novembro de 2023, com o objetivo de beneficiar apostadores.
À CNN, o órgão afirmou que está aguardando o recebimento do material probatório para “avaliar os próximos passos” e se reabrirá a investigação no âmbito esportivo.
O STJD foi alertado em agosto do ano passado sobre a suspeita de manipulação de resultados envolvendo o jogador. No entanto, a Procuradoria decidiu por arquivar o processo após não identificar “irregularidades no momento da partida”.
Na época, a entidade afirmou que “nenhum indício de proveito econômico do atleta” foi encontrado, argumento que colaborou para o arquivamento.
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), se confirmada a participação de Bruno Henrique no esquema, o jogador poderá ser punido com uma suspenção de até dois anos. Em caso de reincidência, o atleta pode ser banido por tempo indeterminado.
Caso Bruno Henrique: relembre a partida Flamengo x Santos em 2023
Este conteúdo foi originalmente publicado em STJD pede que Polícia Federal compartilhe provas sobre caso Bruno Henrique no site CNN Brasil.