Série terminou deixando gostinho de quero mais aos fãs Entretenimento, #CNNPop, Séries, Stranger Things CNN Brasil
O fim de “Stranger Things” encerrou a jornada dos personagens icônicos apresentados ao longo de quase dez anos, mas não deixou de deixar pontas soltas — sejam elas abertas à interpretação do público, sejam detalhes a serem explorados em novos spin-offs.
Matt e Ross Duffer, roteiristas criadores da série, já confirmaram spin-offs da história. Um deles, de fato, será sobre uma ponta solta deixada no último episódio de “Stranger Things”. Outras “perguntas sem respostas” não ganharam novidades até o momento.
Pontos em aberto em “Stranger Things” que ainda podem ser explorados
Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoiler da quinta temporada de “Stranger Things”.
O que é a pedra na maleta do Vecna?
Em entrevista à Variety, Matt e Ross Duffer revelaram que começarão a trabalhar em uma história em torno das dúvidas que ficaram sobre o que era a pedra que Henry Creel encontrou na maleta após matar um cientista na caverna.
O que indicou o último episódio, é que Vecna adquiriu toda a sua magia especial a partir do contado com a pedra. Mas o que exatamente era aquilo? Quem estava por trás da “guarda” dela? Quem era o cientista que morreu?
“O spin-off vai explorar isso e explicar, e vocês vão entender. Mas é uma mitologia completamente diferente. Então não é uma exploração profunda do Devorador de Mentes nem nada do tipo. É algo muito novo e original, mas sim, vai responder a algumas das pontas soltas que ficaram”, declarou Matt.
“Vamos começar a trabalhar nisso novamente na segunda-feira. Temos trabalhado nisso de forma intermitente. Vamos tirar alguns dias de folga”, complementou Ross.
Qual a relação do Vecna com Joyce e Hopper?
Um dos ganchos que a primeira parte da quinta e última temporada de “Stranger Things” deixou para os episódios finais foi uma breve interação de Max (Sadie Sink) no passado através das memórias de Vecna, em um momento em que Joyce (Winona Ryder) entregava panfletos de uma peça estrelada pelo vilão na escola.
No entanto, a conexão passada entre eles, incluindo Jim Hopper (David Harbour), não foi novamente abordada. O passado do vilão é contado detalhadamente através de uma peça em cartaz na Broadway, intitulada “Stranger Things: The First Shadow”. Lá, a conexão dele com outros personagens é explorada.
À Variety, os irmãos Duffer expressaram que não quiseram trazer muita da peça à série, para que os espectadores não ficassem confusos com as diferentes histórias.
“Tivemos que ter muito cuidado em relação à peça, porque não queríamos frustrar a grande parcela do nosso público que não pode vê-la. Fazer com que eles começassem a falar sobre isso seria confuso para alguém que não viu o espetáculo. Mas tenho certeza que eles tiveram essa conversa”, disseram, em relação à Joyce e Hopper terem conversado sobre saberem que Vecna era o colega de sala deles.
O exército voltará a tentar usar crianças como armas?
Ao fim da temporada, o exército liderado pela Dra. Kay (Linda Hamilton) não reaparece depois que Eleven (Millie Bobby Brown) morre. Eles continuarão a ir atrás de uma maneira de como implementar poderes em crianças para usá-las como arma contra soviéticos? Para onde foram depois que tudo pareceu acabar?
Eleven, viva ou morta?
O final já foi deixado em aberto ao público. Eleven pareceu morrer, mas Mike Wheeler (Finn Wolfhard) não deixou de teorizar sobre ela estar viva e escondida em outro lugar. Os irmãos Duffer reforçaram que o público decide em que acreditar.
No entanto, será que se estiver viva ela, seu destino poderá ser explorado em outro momento?

